Mayara Ramos vai disputar a repescagem do Campeonato Mundial sub-20 de Wrestling. Nesta quinta-feira (17), a brasileira subiu no tapete em Amã, na Jordânia, para disputar a categoria dos 62kg feminina. Ela estreou com derrota nas oitavas de final e briga pela reclassificação na próxima sexta-feira (18).
A venezuelana Astrid Monteiro foi a algoz de Mayara. Monteiro dominou a luta desde o início, aplicando várias quedas seguidas na brasileira. Dessa forma, alcançou logo 10 a 0 e venceu o duelo em menos de dois minutos. Além disso, vale destacar que a lutadora da Venezuela conquistou mais duas vitórias nesta quinta-feira e se classificou para a final.
- Thiago Wild avança no Challenger na Itália e sobe no ranking mundial
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- “Melhor decisão da minha vida”, diz Mafê Costa sobre treinar na Austrália
- Edwarda Oliveira garante vitória brasileira em torneio de parabadminton
- NBB 2026/27 define tabela do 1ª turno completa do torneio nacional
Como resultado, Mayara Ramos ficou de fora da disputa por medalhas e vai competir na repescagem. Sua adversária já está definida. A brasileira encara a ucraniana Iryna Bondar. Coincidentemente, a atleta da Ucrânia também acabou superada por Astrid Monteiro, só que nas quartas de final. Mayara e Bondar se enfrentam nesta sexta-feira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente ao Mundial Sub-20 de Wrestling, Mayara vinha de uma excelente campanha no Pan-Americano da categoria. Realizado em Santiago (CHI) no mês de julho, a competição terminou com a brasileira conquistando a medalha de prata dos 62kg. Naquela campanha, ela só perdeu para a mexicana Melanie Villalba na final.