Siga o OTD

Wrestling

Mayara Ramos conquista a prata no Pan-Americano Sub-20

Na decisão da categoria até 62 kg, a brasileira foi superada pela mexicana Melanie Villalba em Santiago, no Chile

Brasileira Mayara Ramos, destaque no Pan-Americano Sub-20 de wrestling (Reprodução/Instagram/@mayara_wrestling)
(Reprodução/Instagram/@mayara_wrestling)

Competindo na categoria até 62 kg, no estilo livre feminino, a brasileira Mayara Ramos conquistou a medalha de prata no Pan-Americano Sub-20 de wrestling, realizado em Santiago, no Chile. Além disso, o Brasil conquistou outros três bronzes no torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mayara iniciou sua campanha eliminando a chilena Martina Corvalán nas quartas de final, vencendo o duelo por 4 a 0. Na sequência, ela passou pela colombiana Eliana Palacios na semifinal pelo placar de 9 a 4. No entanto, na decisão, Mayara Ramos perdeu para a mexicana Melanie Villalba por 10 a 0 e ficou com a medalha de prata.

Já na categoria até 53 kg, Emilly Ferreira conquistou o bronze após terminar o dia de competições com duas vitórias e duas derrotas, em um formato onde todas as atletas se enfrentavam. Do mesmo modo, Letícia Piazza (68 kg) ficou na terceira colocação com o mesmo retrospecto, superando a mexicana Naomi Macias e a chilena Nataly Rojas. Por fim, Maria Luiza de Almeida (76 kg) levou o bronze depois de vencer Karime Resendiz, do México, e Aomi Morales, do Peru.

Por outro lado, na categoria até 57 kg do Pan-Americano Sub-20, Thainá Ribeiro foi eliminada precocemente com duas derrotas para a mexicana Bertha Chaves e Shelby Moore, dos Estados Unidos. Já Maria Eduarda Chaves, nos 50 kg, caiu nas quartas de final para a equatoriana Vicky Gomez, perdendo pelo placar de 10 a 0.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Wrestling