Siga o OTD

Wrestling

Giullia Penalber e Laís Nunes disputam Ranking Series no Egito

Brasileiras lutam em Alexandria a partir das 5h (horário de Brasília) em busca de pontos nos ranking mundial da modalidade

Giullia Penalber Ranking Series de Wrestling
(Wander Roberto/Arquvio COB)

O wrestling brasileiro retorna aos tapetes internacionais nesta sexta-feira (24/2), para disputa do Torneio Ibrahim Moustafa, Ranking Series de Alexandria, no Egito, a partir das 5h. Giullia Penalber, categoria 57kg, e Laís Nunes, da divisão 62kg, ambas do estilo livre feminino, representam o Brasil no torneio que faz parte da série dos quatro principais torneios internacionais da modalidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Além disso, a competição concede importantes pontos no ranking internacional que vai definir as cabeças de chave para o Campeonato Mundial 2023. A competição está marcada para setembro, em Belgrado, capital da Sérvia. Assim, o Mundial é a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
+ Quanto custa e como se planejar para ir aos Jogos Olímpicos?
+ Abner Teixeira chega na semi e garante medalha em Strandja
+ Dinamo Bucareste garante vaga nos playoffs da Champions
+ Brasileiros avançam no Torneio da Espanha de parabadminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou em um período de preparação e início de temporada. O plano é acumular o maior número de lutas e acredito que a meta está sendo alcançada. É mais um torneio importante e espero fazer mais uma boa competição na caminhada para os Jogos Olímpicos ”, afirmou Giullia Penalber, medalhista de bronze no Klippan Lady Open da Suécia, no último fim de semana e 5ª colocada no Ranking Series Zagreb, na Croácia.

Resultados de Laís Nunes

Por outro lado, Laís Nunes retorna aos torneios internacionais depois de terminar em 5º lugar no Ranking Series Zagreb, sua estreia na temporada 2023. A goiana radicada em São José dos Campos fez a preparação com a equipe que defende desde 2017, a São José Wrestling, antes de seguir para o Egito.

“Comecei o ano de maneira bem proveitosa com cinco combates no Ranking Series da Croácia. Deu pra testar e me preparar para as próximas competições. Creio que este ano será bem produtivo”, afirmou Laís, presente no Rio 2016 e em Tóquio 2020, e que busca garantir vaga em sua terceira edição, em Paris.

Além disso, as atletas são comandadas pelo treinador da CBW, Nisdany Perez.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Wrestling