Siga o OTD

Handebol

Dinamo Bucareste garante vaga nos playoffs da Champions

João Pedro Silva marca três gols e ajuda Dinamo Bucareste a se classificar para os Playoffs da Champions League de handebol masculino

João Pedro Silva jogando pelo Dinamo Bucareste na Champions League de handebol
(Foto: reprodução/Instagram)

O Dinamo Bucareste está classificado para os playoffs da Champions League de handebol masculino. Nesta quinta-feira (23), o clube romeno derrotou o GOG, da Dinamarca, por 30 a 27 para assegurar a vaga na próxima fase da competição com uma rodada de antecedência. O brasileiro João Pedro Silva marcou três gols para o time da capital da Romênia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O duelo entre as duas equipes começou equilibrado. O Dinamo Bucareste liderou a maior parte do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 14 a 13. Em seguida, na segunda metade do jogo, o time romeno deslanchou no placar, chegando a abrir 26 a 20 contra o GOG. A equipe dinamarquesa diminuiu no final, mas não foi o suficiente para inverter o resultado da partida.
+ Guilherme Toldo avança na Copa do Mundo de esgrima no Egito
+ Keno Marley supera turco e vai às quartas de final do Strandja Tournament
+ Lopez é suspenso por três jogos após tapa em jogador do Minas
+ Luca Kumahara eliminado do WTT Feeder de Dusseldorf
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O romeno Ante Kuduz foi o artilheiro da noite, com nove gols para o Dinamo Bucareste, enquanto o brasileiro João Pedro Silva conseguiu três gols e foi o terceiro maior marcador da equipe no jogo. Já do lado do GOG, o Nicolai Pedersen foi o destaque, com seis gols.

Com a vitória, o Dinamo Bucareste chegou a 13 pontos, com cinco vitórias, três empates e três derrotas, e não sai mais do G6 do grupo A da Champions League de handebol masculino. Assim, a equipe aguarda a rodada final da primeira fase, para conhecer seu adversário nos playoffs.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol