Siga o OTD

Wrestling

Cesar Alvan cai na estreia e Brasil fecha com dois bronzes na Itália

Com a eliminação de Cesar Alvan na primeira luta, Brasil encerrou a participação no Torneio Matteo Pellicone com os bronzes de Giullia Penalber e Laís Nunes

Cesar Alvan Torneio Matteo Pellicone
Reprodução UWW

Terminou neste domingo a participação do Brasil no Matteo Pellicone, etapa de Roma, na Itália, do Ranking Series da UWW (União Mundial de Wrestling). Lutando na categoria até 74 kg do estilo livre masculino, Cesar Alvan foi eliminado na primeira rodada. Com isso, o país se despede da competição com duas medalhas de bronze, conquistadas na quinta-feira por Laís Nunes e Giullia Penalber.

+Brasil fatura três medalhas de prata na abertura do Pan Sub-17

Neste sábado, Cesar Alvan encarou na estreia Dzhabrail Gadzhiev, do Azerbaijão, que já foi campeão mundial cadete e medalhou nos dois últimos mundiais júnior. Foi uma luta muito acirrada em que o brasileiro começou muito melhor, chegando a abrir 6 a 1 de vantagem no começo do primeiro round, mas o adversário reagiu e a disputa foi para o intervalo com Alvan em vantagem por 7 a 5.

Cesar Alvan Torneio Matteo Pellicone
Cesar Alvan fez uma luta dura contra Dzhabrail Gadzhiev, do Azerbaijão (Reprodução UWW)

No segundo round, Cesar Alvan foi o primeiro a pontuar, mas Dzhabrail Gadzhiev conseguiu um golpe de quatro pontos e virou para 9 a 8. O brasileiro voltou a empatar, mas na reta final da luta o atleta do Azerbaijão conseguiu se impor para fechar o combate, que foi muito disputado, em 14 a 9.

Depois da derrota, Cesar Alvan ficou na torcida  para que o algoz chegasse à final para ser repescado e ter uma segunda chance na competição. Mas Gadzhiev passou por Vasile Diacon, da Moldávia, nas quartas de final e parou diante do compatriota Turan Bayramov na semifinal. Com o resultado, o brasileiro disse adeus ao Torneio Matteo Pellicone

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Cesar Alvan, outros seis brasileiros disputaram o Torneio Matteo Pellicone. Os melhores resultados aconteceram na quinta-feira com duas medalhas de bronze no estilo livre feminino com Giullia Penalber (57 kg) e Laís Nunes (62 kg). Já Gabriela Rocha (68 kg) fechou a competição em quinto lugar, mesma posição de Joílson Júnior (77 kg) no estilo greco romano. 

Também pelo estilo greco-romano, Kenedy Pedrosa (67 kg) foi eliminado na repescagem e Igor Queiroz (97 kg) perdeu em sua primeira luta.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling