Siga o OTD

Wrestling

Equipe dos Jogos Sul-Americanos da Juventude treinará na Paraíba

Com os técnicos definidos pela CBW, a equipe brasileira do wrestling terminará a preparação para os Jogos Sul-Americanos da Juventude na Paraíba

Equipe Jogos Sul-Americanos da Juventude treinará na Paraíba
Tharin e Rafaela são os treinadores convocados para os Jogos de Rosário (Divulgação CBW)

A delegação brasileira que vai disputar os Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022 em Rosário, na Argentina, vai realizar a fase final de preparação no novo Centro de Treinamento Nacional de Wrestling, localizado no Clube Campestre, na Paraíba.  Os treinadores Tharin Polhein do Projeto de Luta Baixada Santista/ Ades Equilibrium e Rafaela da Luz, do SESI-SP, vão comandar os 15 atletas nacionais nos estilos greco-romano, livre feminino e livre masculino e se juntam ao chefe equipe Angelo Moreira tão logo termine a Seletiva para Gymnasíade, evento da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, previsto para 9 a 12 de abril.

-China ganha mais dois ouros no paraesqui cross-country

Pela primeira vez, uma equipe nacional ficará concentrada no Centro de Treinamento Nacional de Wrestling, no Clube Campestre de Campina Grande – PB. Além de contar com a infraestrutura profissional do clube como preparador físico e fisioterapeuta, os atletas convocados vão ter alimentação e hospedagem. Os lutadores ficam reunidos até a data de viajar para reunião da Missão do Time Brasil e em seguida para Rosário.

Tharin comanda um dos principais celeiros de atletas do Wrestling nacional, em Santos, na Baixada Santista e foi um dos treinadores formados pela Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico do Brasil. Caio Baeta e Maria Paula Satiro são atletas do seu clube e estão classificados para representar o país, em Rosário. Nomes como Calebe Corrêa, Guilherme Evangelista, Letícia Pimenta e Thaissa Ribeiro foram revelados pelo treinador. Em 2013, Tharin também foi treinador da delegação brasileira nos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Rafaela da Luz começou como estagiária do técnico cubano Alejo Morales, no SESI, um dos principais clubes formadores do país. Quando se formou foi contratada e passou a trabalhar no PAF, Programa Atleta do Futuro, em Osasco, São Paulo. O trabalho de Rafaela na base ajudou a revelar atletas como Renato Patrício, Gabriel Silva, entre outros. Wenzo Nogueira integrante da equipe nacional também é um dos pupilos de Rafaela. Além do trabalho técnico, Rafaela também fez cursos na área de Coaching que auxiliam na preparação do atleta dentro e fora dos tapetes.

Os Jogos Sul-Americanos da Juventude acontecem de 25 a 30 de abril, em Rosário, Argentina

Chefe de Missão
Angelo Moreira

Treinadores
Rafaela da Luz
Tharin Polhein

Estilo Livre Masculino:
Ismael da Silva (AM) – 45kg
Wenzo Nogueira da Silva (SP) – 51kg  
Roger Emerson Ramalhete (ES) – 60kg  
Lucas Barbosa Gomes (SP) – 71kg
Hugo Luigi Serafim (SP) – 92kg

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estilo Greco-Romano:
Pedro Henrique Rodrigues – 48kg
Gustavo dos Santos Silva – 55kg
Augusto Rafael de Castro – 65kg
Wilson Gabriel Soares – 80kg
Caio Baeta de Oliveira – 110kg


Estilo Livre Feminino:
Maria Paula Satiro Santo – 43kg
Emilly Santos Ferreira – 49kg
Laysla Estefhany Barbosa – 57kg
Rayssa de Souza Alves – 65kg
Rebeca Camilli Fonseca – 73kg

Mais em Wrestling