Siga o OTD

Wrestling

Kamila Barbosa cai na estreia no torneio Yasar Dogu de wrestling

Foi o último dia de competições do primeiro torneio Ranking Series de 2022

Kamila Barbosa disputa torneio de wrestling na Turquia
(instagram/kamilabarbosawrestling)

Kamila Barbosa encerrou a participação brasileira no Torneio Yasar Dogu, em Istambul, primeiro campeonato que vale para o Ranking Series de 2022 de wrestling. A atleta dos 50kg da luta livre feminina foi dominada pela mongol Otgonjargal Dolgorjav, perdendo por superioridade técnica quando o placar marcava 12 a 2 na madrugada deste sábado (26) ainda na primeira rodada.

A asiática de 21 anos conquistou medalha de bronze no Mundial de wrestling em Oslo (NOR) em 2021 e coincidentemente também havia vencido Kamila na ocasião. Restou à brasileira de 33 anos torcer para que a mongol disputasse a final da competição e assim retornar aos tapetes para a disputa do bronze. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ainda na manhã deste sábado, Dolgorjav venceu por superioridade técnica a norte-americana Erin Simone Golston, e depois por pontos a polonesa Anna Lukasiak (6 a 4), mas caiu na semifinal por encostamento para a romena Emilina Alina Vuc, determinando o fim do torneio para Kamila, última participante do Brasil no torneio disputado na maior cidade da Turquia.

Além da participação de Kamila Barbosa, o Brasil ainda esteve representado no Torneio Yasar Dogu com Igor Queiroz (97kg) e Marat Garipov (60kg) na quinta-feira (24) e por Giulia Penalber (57kg), Laís Nunes (62kg) e Joílson Júnior (77kg da luta greco-romana), na sexta-feira (25). Penalber e Nunes conseguiram os melhores resultados, chegando nas quartas da luta livre nesta sexta-feira mas ficando fora da disputa de medalhas.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Wrestling