Siga o OTD

Wrestling

Brasileiro adulto e sub-17 valem vagas nos Pan-Americanos

Os campeões das 18 categorias olímpicas garantem vaga no torneio continental adulto da modalidade, marcado para Acapulco, no México. No sub-17, são 15 vagas para o Pan da Argentina

Igor Queiroz Brasileiro Sub-20 wrestling Cubatão brasileiro de wrestling
Igor Queiroz é um dos destaques no adulto (UWW/arquivo)

Os principais lutadores do país disputam neste sábado (12), a partir das 8h, o Campeonato Brasileiro Sênior de Wrestling e o Campeonato Brasileiro Sub-17. Os torneios valem vaga para os respectivos Pan-Americanos da modalidade. No sênior (adulto) estarão em disputa 30 categorias de pesos divididas igualmente nos três estilos olímpicos da modalidade, greco-romano, estilo livre masculino e estilo livre feminino. Os campeões das 18 categorias olímpicas garantem vaga no Pan-Americano de Acapulco, México, no mês de maio.

+ Seleção de parataekwondo é convocada para o Pan-Americano

Nomes como Giullia Penalber, bicampeã pan-americana e multicampeã brasileira da categoria 57kg, e Igor Queiroz, categoria 97kg do estilo greco-romano, são favoritos em suas respectivas faixas de peso. No sub-17, atletas de 15 a 17 anos disputam o título nacional em 30 categorias de peso, divididas igualmente nos três estilos olímpicos da modalidade. Em 15 categorias, o campeão vai garantir vaga para o Pan que acontece em junho na Argentina.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Volta do público

O Brasileiro de wrestling marca o retorno do público às arquibancadas o que não acontece desde 2019. A torcida poderá entrar no estádio mediante ingresso solidário, basta levar 1kg de leite ou café. “São José dos Campos possui uma das principais equipes do país e poder ter a volta do público aos locais de competição é uma alegria muito grande. O ginásio é muito bonito e vamos ter três áreas de lutas simultâneas. Teremos também a transmissão do Canal Olímpico nas finais. O Brasil e o mundo vão poder assistir ao vivo”, vibrou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Wrestling