Siga o OTD

Wrestling

Torneio Yasar Dogu inicia com eliminações para o Brasil

Igor Queiroz (97 kg) e Marat Garipov (60 kg) perdem na estreia pela competição turca

Igor Queiroz Brasileiro Sub-20 wrestling Cubatão brasileiro de wrestling
(UWW)

O wrestling brasileiro está em ação na Turquia, mais precisamente em Istambul, onde está sendo realizado o primeiro torneio Ranking Series do ano, o Torneio Yasar Dogu. Só que estreia brasileira não foi das melhores. Igor Queiroz (97 kg) e Marat Garipov (60 kg), ambos do estilo greco-romano, já foram eliminados na estreia.

Igor Queiroz perdeu na fase de oitavas de final para o indiano Hardeep Hardeep pelo placar de 4 a 1. Já Marat Garipov caiu para o também indiano Gyanender Gyanender pelo placar de 7 a 3. Como os indianos não avançaram na chave, os brasileiros não tiveram chances de disputarem a repescagem

O Torneio Yasar Dogu é o primeiro da Ranking Series, que são os principais torneios do calendário internacional e que contam mais pontos para o ranking mundial da United World Wrestling. É pelo ranking que são definidos os cabeças de chave do Campeonato Mundial e dos torneios continentais.

Além da pontuação, o torneio vai reunir os principais atletas do wrestling mundial e o alto nível técnico é garantido.

+ COI condena invasão da Rússia na Ucrânia e atletas olímpicos se manifestam

O que vem pela frente

Mais quatro atletas do wrestling brasileiro ainda vão competir pelo Torneio Yasar Dogu. Giullia Penalber (57 kg), Laís Nunes (62kg), Kamila Barbosa (50 kg) e Joilson Júnior (77 kg).

Joilson Júnior, Giullia Penalber e Laís Nunes competem já nesta sexta-feira (25). Por sua vez, Kamila Barbosa competirá no sábado (26). Caso avancem em suas respectivas chaves, os brasileiros lutam pelo pódio no mesmo dia em que iniciarem suas campanhas no Torneio Yasar Dogu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Wrestling