Siga o OTD

Wrestling

Giulia Penalber e Laís Nunes param nas quartas do Yasar Dogu

Pelo 2º dia do torneio turco, brasileiras não chegam à disputa por medalhas

Laís Nunes e Kamila Barbosa no Mundial de wrestling
(UWW)

O wrestling brasileiro segue em ação na Turquia, onde está sendo realizado o primeiro torneio Ranking Series do ano, o Torneio Yasar Dogu, em Istambul. Após as eliminações de Igor Queiroz (97 kg) e Marat Garipov (60 kg) no 1º dia, Giulia Penalber e Laís Nunes não conseguiram passar das quartas de final, ficando de fora da briga por medalha.

Joílson Júnior, da luta greco-romana até 77 kg, também entrou em ação nesta sexta-feira (25) e não passou da fase de oitavas de final.

O Torneio Yasar Dogu é o primeiro da Ranking Series, que são os principais torneios do calendário internacional e que contam mais pontos para o ranking mundial da United World Wrestling. É pelo ranking que são definidos os cabeças de chave do Campeonato Mundial e dos torneios continentais.

Além da pontuação, o torneio vai reunir os principais atletas do wrestling mundial e o alto nível técnico é garantido.

+ COI condena invasão da Rússia na Ucrânia e atletas olímpicos se manifestam

Giulia Penalber Mundial de Wrestling Torneio Yasar Dogu
Giulia Penalber também parou nas quartas (Alexandre Loureiro/COB)

Barreira das quartas

Após duas vitórias, contra a russa Anastasiia Parokhina (11-8) na 1ª rodada, e contra Aisuluu Tynybekova, do Quirguistão (8-0) nas oitavas, Laís Nunes acabou sendo derrotada pela tunisiana Marwa Amri pelo placar de 10 a 0. Só que Marwa Amri perdeu na semifinal da categoria até 62 kg, o que tirou Laís Nunes de uma chance na repescagem.

Por sua vez, Giulia Penalber estrou direto nas oitavas da categoria até 57 kg. Ela derrotou a indiana Mansi Mansi por 12 a 4 e foi para as quartas de final do Torneio Yasar Dogu. Entretanto, Anhelina Lysak, da Polônia, fez 7 a 5 para cima da brasileira na sequência.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como aconteceu com Laís Nunes, Giulia Penalber também não para a repescagem, visto que a polonesa Anhelina Lysak perdeu sua luta na semifinal.

O que vem pela frente

Mais uma atleta do wrestling brasileiro ainda vai competir pelo Torneio Yasar Dogu. Kamila Barbosa (50 kg) é a última a entrar em ação nas disputas do terceiro dia de competição, a ser realizado no sábado (26).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Wrestling