Siga o OTD

Wrestling

Campeonato Brasileiro reúne principais atletas do país na Paraíba neste domingo

Nomes como Laís Nunes, Giullia Penalber e Joilson Júnior disputam evento neste domingo em Campina Grande

(UWW)

Campeão Pan-americano, atleta olímpica e clubes tradicionais do país. Esta é combinação do Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Wrestling que acontece neste domingo (24) a partir das 8h, no Clube Campestre de Campina Grande, Paraíba. O torneio é uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) vai contar com 30 categorias de peso divididas nos três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, estilo livre feminino e estilo livre masculino e é exclusivo para categoria sênior.

+ Rebeca brilha e conquista duas medalhas no Mundial Kitakyushu

Nomes como Laís Nunes, atleta olímpica dos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020, que vai competir pelo Instituto Athlon; Giullia Penalber, bicampeã pan-americana (2020 e 2021), do Tijuca Tênis Clube; e Joilson Júnior medalhista pan-americano em 2021 do Club de Regatas Vasco da Gama, estão entre os destaques. Equipe tradicionais como Sport Clube do Recife, Clube Náutico Capibaribe e SESI também vão enviar os melhores atletas para o torneio nacional que vale pontos para o Ranking da Confederação Brasileira de Wrestling.

Laís Nunes, Giullia Penalber e Joilson Júnior
Giullia Penalber estará entre as participantes do Campeonato Brasileiro (UWW)

“É a segunda vez que o Campeonato Brasileiro Interclubes é realizado e já é um torneio aguardado por quem vai competir e assistir. O Comitê Brasileiro de Clubes é um parceiro e tanto e ter os lutadores representando clubes faz com que o wrestling evolua cada vez mais em todos os cantos do Brasil. Clubes tradicionais como Vasco da Gama, Náutico e Sport vão competir e isso traz um público novo para o esporte que torce pelos atletas e por seus clubes”, afirmou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A primeira edição do torneio foi realizada em 2019. Em virtude do sucesso, a CBW e o CBC aumentaram a parceira e o número de torneios. Além do realizado em Campina Grande, em dezembro o Brasileiro Interclubes acontece em Natal, capital do Rio Grande do Norte para atletas das categorias etárias Cadete de15 a 17 anos e Júnior para atletas de 18 a 20 anos.

Confira a programação do torneio:
 Eliminatórias: a partir das 8h, todas as categorias
 Finais: a partir de 11h

Mais em Wrestling