Siga o OTD

Wrestling

Brasil faz mais seis pódios e fecha Pan-Americano Sub-15 com nove medalhas

Foram três pratas e um bronze no estilo livre feminino e mais dois bronzes no masculino no segundo e último dia do torneio continental disputado em Oaxtepec, no México

Pan-americano Sub-15 de wrestling
(CBW/divulgação)

O Brasil conquistou mais seis medalhas no Pan-Americano Sub-15 de wrestling neste sábado (23), segundo e último dia da competição. Foram três de prata e uma de bronze no estilo livre feminino e duas de bronze no estilo livre masculino. Com as três que ganhou na sexta-feira (22) a seleção fechou com nove medalhas a participação no continental disputado em Oaxtepec, no México. Foi a primeira vez que o país enviou equipe nesta categoria, 13 a 15 anos, para os três estilos olímpicos, os dois livres e o greco-romano. No total, foram são 13 atletas brasileiros.

No estilo livre feminino, Giovanna Pimenta ficou com a medalha de prata na categoria até 42 quilos. O ouro foi para Skye Schneider, dos Estados Unidos, e o bronze para Dana Arellanos. Na até 58 quilos, Laysla Estephany também foi prata. A campeã da categoria foi Haylie Jaffe, dos Estados Unidos, e tiveram dois bronzes, um para a peruana Fachin Isis e um para a colombiana Shanaia Rojas. Sthefany Envagelista foi outra brasileira que subiu no segundo lugar mais alto do pódio, na até 66kg. No primeiro ficou mais uma atleta dos Estados Unidos, Faith Bartoszek, e no terceiro a mexicana Luisa Gonzalez. Na até 39 quilos, Ananda Januário ficou com o bronze. Emma Bacon, dos EUA, ficou com o ouro e a prata foi para a mexicana Gabriela Hernandez. Brenda Games também competiu, na até 50kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Estilo livre masculino, Wilson Soares foi bronze, ao lado do mexicano Marcopolo Rodriguez, na categoria até 68kg. O ouro foi para Emil Necula, dos EUA, e a prata para o mexicano Jose Garcia. Antônio Martins foi bronze na até 85 quilos, atrás do campeão De Veazy, dos Estados Unidos, e Gustavo Bocanegra, do México. Claudomir Júnior (62kg), Wenzo Nogueira (52kg), João Pedro Amorim (48kg), Maik Ibson Almeida (44kg) e Douglas Cruz (38kg) foram os outros brasileiros que participaram do Pan-Americano Sub-15 de wrestling.

Mais em Wrestling