Siga o OTD

Wrestling

Brasil conquista três pódios no primeiro dia do Pan-Americano Sub-15

Wilson dos Santos e Maik de Souza ficaram com a medalha de prata e Douglas da Silva levou um bronze no primeiro dia de competições em Oaxtepec, no México

Ryan Soares João Pedro Amorim Wilson Soares Antônio Martins Pan-americano Sub-15 de wrestling
(divulgação/CBW)

O Brasil subiu três vezes ao pódio no primeiro dia do Pan-Americano Sub-15 de wrestling, disputado nesta sexta-feira (22) em Oaxtepec, no México. A competição vai até domingo (24) e está é a primeira vez que o país envia uma equipe nesta categoria etária (13 a 15 anos) para os três estilos olímpicos da modalidade: greco-romano, estilo livre masculino e estilo livre feminino. No total, 13 lutadores representam o Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após o primeiro dia, Wilson Gabriel conquistou a medalha de prata na categoria até 68 quilos. Ele perdeu a final para Emil Necula, dos Estados Unidos. Os bronzes ficaram com os mexicanos Dorian Trejo Olguin e o colombiano Jusset Arebalo. Maik Ibson Almeida também foi prata, na categoria até 41 quilos. O ouro foi para Haakon Peterson, também dos EUA, e o bronze para outro colombiano, Gael Ortiz. Na até 38 quilos, Douglas Cruz foi bronze, sendo o ouro conquistado por Ignacio Villasenor, mais um dos Estados Unidos, e a prata para o mexicano Luis Fuentes. Ryan Lima (57kg), João Pedro Amorim (48kg), Claudomir Júnior (62kg) e Antônio Martins (85kg) foram os outros brasileiro que entraram no tapete nesta sexta, primeiro dia do Pan-Americano Sub-15 de wrestling.

Mais em Wrestling