Siga o OTD

Vôlei de Praia

 

Brasileiros avançam para a fase eliminatória do Challenger de Nuvali



Thainara e Simonetti ganharam uma e vão definir contra australianas vaga direta nas oitavas de final. Já Gabriel e Felipe Alves ficaram com a terceira colocação no Grupo E masculino e vão para a Rodada dos 24



Simonetti vôlei de praia Thainara/Simonetti Gabriel e Felipe Alves qualificatório no Challenger de Nuvali
Simonetti, ao lado de Thainara, vai em busca de vaga direta nas oitavas (reprodução/YouTube)

As duas duplas brasileiras que estão no Challenger de Nuvali avançaram para a fase eliminatória da competição disputada na China. Thainara e Simonetti ganharam a única partida que fizeram entre a noite de quarta (15) e a manhã de quinta (16) pela fase de grupos. Gabriel e Felipe Alves perderam a primeira e ganharam a segunda, confirmando vaga da Rodada dos 24. Os horários são sempre de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O formato da fase de grupos no Challenger de Nuvali prevê duas rodadas. Na primeira, jogam os melhores contra os piores ranqueados dentre os quatro integrantes da chave, além dos segundos melhores contra os terceiros.

Os vencedores dos confronto se enfrentam a seguir para ver quem fica com o primeiro lugar no grupo. Os derrotados da primeira rodada jogam pela sobrevivência, pois quem perde duas é eliminado. Ao final das duas rodadas, o primeiro colocado da chave avança direto para as oitavas de final. O segundo e o terceiro colocados vão para a Rodada dos 24.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Atrás da vaga direta

Thainara e Simonetti venceram Rondina e Pons pela primeira rodada do Grupo G feminino. Fizeram 21/17 e 21/16. Com isso, garantiram vaga pelo menos da Rodada dos 24. Na noite desta quinta-feira, elas enfrentam as australianas Fleming e Fejes valendo primeiro lugar na chave.

Rodada dos 24

Gabriel e Felipe Alves, oriundos do torneio classificatório, perderam na primeira rodada para os ingleses Bello e Bello. O jogo foi equilibrado e decidido com um 15 a 13 no tie-break. Antes, 24 a 22 para os europeus no primeiro set e 21 a 18 para os brasileiros no segundo.

Com a derrota, Gabriel e Felipe Alves foram jogar contra os húngaros Hajós e Stréli a sobrevivência no Challenger de Nuvali. Venceram por 21/19 e 21/16 e fecharam a fase de grupos com o terceiro lugar do Grupo E. Assim, garantiram vaga na Rodada dos 24, uma antes das oitavas de final.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Vôlei de Praia