Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Arthur são os únicos nas semifinais do Recife

Somando mais dois triunfos, Evandro e Arthur são a única parceria do Brasil brigando por medalha no Challenge do Recife

Evandro e Arthur em partida válida pelas oitavas de final do Challenge do Recife
(Foto: Dhavid Normando/FV Imagens/CBV)

Evandro e Arthur são os únicos brasileiros nas semifinais do Challenge do Recife de vôlei de praia. Neste sábado (23), a dupla concorrente à vaga olímpica em Paris-2024 conquistou duas vitórias e garantiu a classificação. No feminino, Tainá e Vic foram quem chegaram mais longe ao pararem nas quartas de final. Somando com a fase qualifying em ambos os naipes, o Brasil entrou com 18 equipes.

Após conquistar a vaga na próxima fase na última rodada, Evandro e Arthur entraram inspirados para o confronto das oitavas de final. Eles não tiveram pena da dupla australiana Carracher/Nicolaidis e venceram por 21/15 e 21/11. 

Nas quartas, enfrentaram os norte-americanos Schalk e Bourne. Apesar das oscilações na partida, a dupla conseguiu forças no embalo da torcida e garantiu a vitória no tie-break (21/17, 14/21 e 15/10). Na semifinal, eles têm pela frente Evans/Budinger, dos Estados Unidos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tainá e Vic começaram o dia com uma vitória contundente diante de Vergé-Dépré/Mäder, da Suíça. O triunfo veio em dois sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/16. Em seguida, elas encararam as canadenses Bansley e Bukovec, que levaram a melhor com 21/18 e 28/26.

Eliminados nas oitavas

Nas oitavas de final do Challenge do Recife, o Brasil contou com outras eliminações. No masculinos, André e George não sobreviveram ao tie-break os holandeses Varenhort e Luini. A derrota da dupla masculina melhor ranqueada do torneio veio com parciais de 10/21, 21/16 e 21/19. 

Também na briga por vaga olímpica, Pedro Solberg e Guto se despediram contra os norte-americanos Evans e Budinger. O confronto foi quente e contou até com trocas de provocações entre Pedro e Budinger. Além disso, a partida foi paralisada por conta de um mal estar de mal-estar. Nesse cenário, os estadunidenses levaram a melhor com um duplo 21/16.

Vitor Felipe e Renato jogaram as oitavas contra os canadenses Chachter e Dearing. Depois de sair na frente, eles tomaram uma virada e caíram com 15/21, 21/15 e 15/12. No feminino, Elize e Thamela caíram na repescagem. As algozes das brasileiras foram as espanholas Liliana e Paula, que avançaram com 21/14 e 21/16.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia