Siga o OTD

Vôlei de Praia

Com virada no 2º set, George e André vão às semifinais do Finals

Tirando 5 pontos de diferença no 2º set, dupla brasileira bateu os italianos Cottafava e Nicolai, e reencontra campeões olímpicos na semifinal

André e George no banco de descanso durante partida do Finals do circuito mundial de vôlei de praia
André e George (Foto: FIVB)

O Brasil tem mais uma dupla classificada para as semifinais do Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (8), o time formado por George e André, 6º lugar no ranking, conseguiu uma virada no segundo set e venceu dupla italiana nas quartas de final por 2 a 0. No feminino, Tainá e Victoria perderam para equipe alemã.   

+Tabela do “Finals” do Circuito Mundial de vôlei de praia 2023

Os brasileiros chegaram às quartas de final após uma derrota na última rodada da fase de grupos. Diante dos suecos Ahman e Hellvig, dupla número 2 do ranking e vice-campeã mundial neste ano, eles acabaram superados por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). O resultado não tirou a vaga na fase seguinte, mas os jogou para o confronto contra os italianos Cottafava e Nicolai, atualmente na 7ª posição do ranking.

No duelo valendo vaga na semifinal, André e George viram um primeiro set equilibrado e conseguiram fazer 1 a 0 abrindo uma pequena diferença na reta final. Contudo, as coisas mudaram na parcial seguinte. Os italianos começaram com tudo e chegaram a colocar cinco pontos de distância no placar. Os campeões dos Jogos Pan-Americanos galgaram a virada aos poucos e consolidaram a vitória com parciais de 21/18 e 21/19.

André e George em partida do vôlei de praia
Foto: FIVB

Na sequência do Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia, George e André têm pela frente os “bicho-papões” do torneio. Atualmente líderes do ranking mundial e campeões olímpicos em Tóquio, os noruegueses Mol e Sorum voltam a cruzar o caminho dos brasileiros. Na fase de grupos, eles tiveram dificuldade, mas acabaram levando a melhor no tie-break. O jogo está marcado para às 10h (horário de Brasília) deste sábado (9).

Tainá e Vic param nas quartas

Mesmo entrando na competição como wild card (convidadas), Tainá e Victoria fizeram uma campanha de respeito no Finals do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (8), a dupla começou o dia confirmando a classificação para as quartas de final vencendo as australianas Mariafe e Clancy  (21/15, 18/21 e 25/23). 

Taina-e-Victoria-no-Finals-de-volei-de-praia
Tainá e Vic (Foto: FIVB)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultado, terminaram com um segundo lugar do grupo B. Em seguida, nas quartas de final, Tainá e Victoria tiveram pela frente as alemãs Müller e Tillmann. Depois de sair na frente no primeiro set, as brasileiras acabaram tomando a virada e foram eliminadas com parciais de 18/21, 21/14 e 15/9.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei de Praia