Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil começa com três vitórias no masculino no Major dos EUA

Brasil vence três dos quatro primeiros jogos do torneio masculino do Major de Fort Lauderdale, etapa cinco estrelas do circuito mundial de vôlei de praia

Das quatro duplas brasileiras que disputam o torneio masculino do Major de Fort Lauderdale, Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André e Pedro Solberg/George estrearam com vitórias na primeira etapa cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Com os resultados, todos eles se garantiram no mínimo na repescagem e precisam de mais um resultado positivo para ficarem com os primeiros lugares de suas chaves e avançarem direto para as oitavas-de-final da competição. Os únicos derrotados foram Guto e Vitor Felipe, que farão uma partida decisiva nesta quarta para se manter no campeonato.

+ CONFIRA A TABELA DE JOGOS E RESULTADOS DOS BRASILEIROS EM FORT LAUDERDALE

Os campeões olímpicos Alison e Bruno tiveram pela frente os suíços Beeler e Kratigger. Depois de um equilíbrio até o placar ficar em 11 a 11 no primeiro set, os brasileiros conseguiram abrir frente na reta final e fecharam em 21/18. No segundo, no entanto, os europeus foram extremamente superiores. Eles chegaram a fazer 20 a 13, Alison e Bruno chegaram a salvar três set pointos, mas os suíços fecharam em 21/16.

No tie-break, os brasileiros abriram 6 a 1 logo de cara e controlaram a vantagem até o final para fechar a partida em 15/10. Alison desequilibrou o duelo com seis bloqueios e 21 pontos no total (15 de ataque), enquanto Bruno Schmidt brilhou na defesa e ainda conseguiu marcar 13 pontos.

“Foi um jogo bem pegado, decidido no set de desempate. O time suíço tinha disputado o classificatório, enfrentado este vento forte, então eles estavam um pouco mais confortáveis com o jogo. Mas acredito que é importante já no primeiro jogo ter que criar algo, sair de uma situação difícil, vai ser algo importante para o que queremos construir aqui”, analisou Bruno.

Na estreia dos campeões mundiais, o saque de Evandro fez toda a diferença. Melhor jogador no fundamento entre todos os atletas do circuito, ele marcou sete de seus 16 pontos de ace na vitória por um duplo 21 a 17 sobre o checos Perusic e Schweiner, responsáveis pela eliminação de Álvaro Filho e Saymon no qualifying. André brilhou com 14 pontos de ataque de um total de 15 que ele marcou.

Pedro Solberg e George tiveram um jogo muito difícil contra os italianos Ranghieri e Caminati. Nos dois sets, os europeus chegaram a ficar a um ponto da vitória ao fazer 20 a 19, mas levaram a virada e os brasileiros fecharam ambas as parciais em 23/21. George teve um desempenho impressionante no ataque ao marcar 20 pontos no fundamento.

As três duplas que venceram seus jogos vão decidir a primeira colocação de suas chaves. Se vencerem, passam direto para as oitavas-de-final. Se perderem, terão que jogar a repescagem. Pelo Grupo B, Evandro e André jogam contra os americanos Crabb e Gibb. Pelo F, Alison e Bruno Schmidt pegam Brower e Meewsen, da Holanda. Já Pedro Solberg e George disputam a liderança do Grupo H contra Plavins e Tocs, da Letônia.

A única derrota na primeira rodada do Major de Fort Lauderdale foi de Guto e Vitor Felipe, que perderam para os russos Stoyanovskiy e Velichko por 21/17 e 21/17. Agora eles vão enfretar o perdedor do duelo entre os austríacos Doppler e Horst e os australianos McHugh e Schumann pelo terceiro lugar do Grupo G. Se vencerem, avançam para a repescagem. Se perderem, estão eliminados.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia