Siga o OTD

Vôlei de Praia

Taiana/Carol e Pedro/George avançam no Major

FIVB

Com a classificação no qualifying de Taiana e Carol Horta no feminino e Pedro Solberg e George no masculino, Brasil terá oito duplas na chave principal do Major de Fort Lauderdale

Três duplas brasileiras disputaram nesta terça-feira o qualifying do Major de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei principal, mas apenas duas delas avançaram para a chave principal. Taiana e Carol Horta venceram os dois jogos que tiveram pela frente e se juntam às pré-classificadas Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Carol Solberg. No masculino, Pedro Solberg e George conseguiram a vaga também com duas vitórias e vão disputar o torneio ao lado de Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André e Guto/Vítor Felipe. Os únicos que foram eliminados foram Álvaro Filho e Saymon, justamente a dupla que foi campeã do torneio em 2017.

A maratona de Taiana e Carol Horta para conseguir a vaga na fase de grupos começou na segunda-feira, quando elas derrotaram Josi e Lili no country quota que definiu a vaga brasileira no qualifying. Já nesta terça-feira, elas derrotaram Matic e Milosevic, da Sérvia, com parciais de 21/14 e 21/18, em apenas 37 minutos de partida. Na sequência, elas garantiram a classificação ao bater as australianas Polley e Wills por 21/14 e 21/16 em 33 minutos de jogo.

No masculino, Pedro Solberg e George tiveram uma pedreira logo de cara e precisaram do tie break para derrotar Gao e Li Yang, da China. As parciais foram de 21/16, 19/21 e 15/13 em 50 minutos. O segundo jogo foi com sets ainda mais apertados, mas os brasileiros conseguiram passar pelos lituanos Kazdailis e Rumsevicius por 21/19 e 22/20 em 40 minutos.

Já Álvaro Filho e Saymon tiveram vida tranquila na estreia ao derrotar os chineses Wang e Zhou por 21/9 e 21/12, mas não conseguiram passar da segunda rodada. Eles foram eliminados pelo checos Perusic e Schweiner e estão fora da chave principal. Eles foram derrotados por 21/16 e 21/12 em 36 minutos de jogo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia