Siga o OTD

Vôlei de Praia

Fernanda Berti e Bárbara Seixas avançam direto às oitavas

Divulgação

Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram dois jogos, avançaram direto para as oitavas-de-final em Fort Lauderdale e salvaram o dia brasileiro no torneio feminino

Se o Brasil venceu três dos quatro jogos na primeira rodada do torneio masculino do Major de Fort Lauderdale, o desempenho entre as mulheres foi ao contrário. Das quatro duplas, apenas Fernanda Berti e Bárbara Seixas venceram, enquanto Ágatha/Duda, Carol Horta/Taiana e Maria Elisa/Carol Solberg foram derrotadas. Com o resultado positivo, elas voltaram a jogar na noite desta quarta-feira e garantiram vaga direta às oitavas-de-final ao bater Kolocova e Kvapilova, da República Tcheca, na final do Grupo H.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DAS DUPLAS BRASILEIRAS NO MAJOR DE  FORT LAUDERDALE

Para chegar até o jogo decisivo da chave, Fernanda Berti e Bárbara Seixas derrotaram Bieneck e Schneider, da Alemanha, com parciais de 21/17 e 21/19. Já na final do Grupo H, as brasileiras sofreram no primeiro set e só conseguiram vencer por 22 a 20, mas dominaram completamente o segundo para fechar em 21/9.

“Estamos muito felizes, estamos tralhando muito forte, buscando a melhor maneira de jogar e encaixar nosso time. Acho que encontramos isso neste evento com as vitórias neste primeiro dia, encarando os dois jogos com muita concentração, tentando jogar como se fosse uma final. Vamos sempre pensando jogo a jogo, a medalha e o pódio virão como consequência, temos que fazer o melhor a cada partida sempre”, analisou Bárbara Seixas.

“Jogamos muito unidas, Bárbara me auxilio bastante na partida. Sacamos bem e isso gera uma sequência para o sistema defensivo. Conseguimos bloquear e defender com bom volume. O objetivo sempre é o pódio, mas estamos concentradas jogo a jogo, ponto a ponto”, disse Fernanda. As adversárias das oitavas serão definidas apenas nesta quinta, após rodadas da fase de grupos e repescagem do torneio feminino.

Outras brasileiras

Pela manhã, as primeiras a entrar em quadra foram Taiana e Carol Horta.  Elas estrearam com derrota num jogo duríssimo contra as americanas Sweat e Ross. Em 44 minutos de partida, elas perderam os dois sets com parciais extremamente apertadas: 28/26 e 21/19. As brasileiras tiveram sete sets points no primeiro set a seu favor e não conseguiram fechar. Agora, elas vão enfrentar as holandesas Meppelink e Keizer, da Holanda, na disputa pelo terceiro lugar do Grupo D. Se vencerem, vão para a repescagem. Se perderem, estarão eliminadas.

Mesma situação vivem Ágatha e Duda. Depois de vencerem o primeiro set com tranquilidade por 21 a 15, elas levaram a virada das alemãs Ittlinger e Behrens, que ganharam o segundo por 22 a 20 e o tie-break por 15 a 13. Com o resultado, as brasileiras vão ter que disputar o terceiro lugar do Grupo G contra as suíças Heidrich e Vergé-Dépré.

Já Maria Elisa e Carol Solberg perderam para as ucranianas Davidova e Schchypkova por 18/21, 21/11 e 15/10 em 50 minutos de partida. A dupla vai enfrentar as americanas Allix Klineman e Ross pelo terceiro lugar do Grupo E.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia