Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia, Tainá/Victória e Pedro/Guto estão nas quartas

No Mundial de Vôlei de praia, três das cinco duplas do Brasil passaram para as quartas de final, com Duda/Ana Patrícia firmes na luta pelo bi

Na imagem, Duda e Ana Patrícia abraçadas comemorando a classificação.
Duda e Ana Patrícia abraçadas comemorando a classificação. Foto: Instagram/ @patisramos

O Brasil terá três duplas nas quartas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de praia. Nesta noite de quinta-feira (12), Duda e Ana Patrícia foram as últimas a classificarem ao derrotar as chinesas Xue/Xia por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18). A dupla segue forte para buscar o bicampeonato. Tainá e Victória sofreram, mas passaram da dupla alemã. E no duelo brasileiro entre os homens, Pedro Solberg e Guto levaram a melhor diante de Evandro e Arthur.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O vôlei de praia brasileiro tinha a possibilidade de avançar com quatro duplas entre os dois naipes para a próxima fase do Mundial. No entanto, a derrota de Ágatha e Rebecca para as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth diminuíram as possibilidades do Brasil. As estadunidenses venceram por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). No entanto, sabia-se que no masculino mais uma dupla cairia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, a batalha entre Pedro Solberg/Guto e Evandro/Arthur determinou o último time nacional na competição do masculino. Foi um duelo com muita rivalidade e equilíbrio, no qual Pedro e Guto conquistaram a vitória de virada por 2 sets a 1 (15/21, 24/22 e 15/10). Dessa forma, eles enfrentam os norte-americanos Trevor Crabb e Theodore Brunner.

Vitórias sob os gringos

Porém, o Brasil acumulou mais alegrias do que tristezas nesse dia de oitavas, em Tlaxcala, no México. Principalmente com Tainá/Victória e Duda/Ana Patrícia. A primeira dupla brasileira abriu o dia de embates e encarou Svenja Müller e Cinja Tillmann. As alemãs deram trabalho e Tainá e Victória buscaram na estratégia, contando com bloqueio e erros das adversárias. Então, venceram por 2 sets a 1 (21/19, 22/24 e 15/13).

Por fim, mais um show de Duda/Ana Patrícia que venceu Chen Xue e Xinyi Xia, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18) com um pouco mais de dificuldade do que teve anteriormente. Mesmo assim, triunfaram com aula de bloqueio, 5 a 0, o restante das estatísticas mostrou igualdade nos dois lados. Ou seja, foi uma vitória nos detalhes.

Tainá/Victória terá pela frente as estadunidenses Sara Hughes e Kelly Cheng, enquanto Duda/Ana Patrícia medirá forças contra as holandesas Katja Stam e Raïsa Schoon.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia