Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia atropelam e chegam à semifinal do Mundial

Das duplas brasileiras que chegaram às quartas de final, Duda e Ana Patrícia salvaram a honra nacional e garantiram vaga entre as melhores

Na imagem, Duda e Ana Patrícia se cumprimentando após um ponto.
Duda e Ana Patrícia se cumprimentando após um ponto. Foto: Twitter/ @piuesportes

Duda e Ana Patrícia estão na semifinal do Campeonato Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira venceu as holandesas Stam/Schoon por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) e seguem vivas com o sonho do bicampeonato. Tiveram um primeiro set de controle total, mas usaram toda sua técnica para triunfar no segundo. Ana Patrícia deu uma aula de bloqueio. Tainá/Victória e Pedro Solberg/Guto disseram adeus à competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na madrugada da sexta-feira (13), noite em Tlaxcala, no México, Duda e Ana Patrícia viveram dois sets bem distintos. Na primeira parcial, as brasileiras largaram com uma grande vantagem, abriram 13 a 4 em determinado momento. As holandesas Katja Stam e Raïsa Schoon tentaram uma recuperação, mas as campeões mundiais administraram o final do set para fechar em cinco pontos de margem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O nível geral do jogo melhorou na segunda parcial, com poucos erros de saque das duplas. Assim, as europeias dificultaram no começo e Duda e Ana Patrícia precisaram ter paciência nos pontos. Gradativamente, minaram as forças das adversárias, empatando no 10 a 10 e virando no ponto seguinte.

Então, a luta permaneceu por poucos momentos, porém Stam/Schoon perderam o ímpeto com 19/13 no caminhar do set favorável às brasileiras. No total, as holandesas cederam dez pontos em erros e sofreram cinco bloqueios, enquanto as brasileiras entregaram quatro pontos e tiveram duas bolas bloqueadas. Mais um ataque potente de Ana Patrícia e a partida foi para a conta.

Sequência da competição

Em seguida, Duda e Ana Patrícia enfrentarão a dupla australiana Mariafe/Clancy por um lugar na final. Do outro lado da chave, é certo que terá uma dupla norte-americana na final e outra na disputa de terceiro. Isso porque Hughes/Cheng venceram as brasileiras Tainá/Victória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Resta saber se levarão a melhor contra as compatriotas Nuss/Kloth.

No masculino, o Brasil perdeu a última chance de título com a derrota de Pedro Solberg e Guto. A dupla sucumbiu para os estadunidenses Trevor Crabb e Theodore Brunner por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), fechando com o quinto lugar na competição.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia