Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda e Ana Patrícia são campeãs do Elite 16 de Ostrava

Duda e Ana Patrícia venceram jornada dupla e conquistaram o título da etapa Elite de Ostrava do Circuito Mundial

Duda e Ana Patrícia erguem os braços em comemoração pela campanha no Elite 16 de Ostava, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia
(Foto: Volleyball World)

Medalha de ouro para o Brasil! As campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia conquistaram o título do Elite 16 de Ostrava, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, neste domingo (04). Em sua campanha, elas perderam apenas um jogo e venceram cinco duplas, incluindo as estadunidenses Cannon/Sponcil por 2 sets a 1 (17/21, 21/14 e 15/12) na final.

Assim como aconteceu na véspera, Duda e Ana Patrícia precisaram disputar dois jogos neste domingo. Pela semifinal, elas venceram as suíças Brunner/Huberli de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/11 e 15/12). Em seguida, na final, as brasileiras passaram pelas norte-americanas Cannon/Sponcil também no tie-break. Duda e Ana saíram atrás, mas cresceram no segundo set e levaram a melhor em 17/21, 21/14 e 15/12.

Considerando toda a campanha em Ostrava, a dupla brasileira venceu seis jogos e perdeu um. A única derrota veio logo na estreia, ainda na fase de grupos. Depois, Duda e Ana engataram uma boa sequência, ficaram em segundo lugar na chave e se garantiram no mata-mata, onde iniciaram nas oitavas de final. A partir daí, superaram quatro duplas até o título.

Regularidade

Este é o terceiro pódio de Duda e Ana Patrícia em etapas Elite 16 nesta temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas faturaram a prata em Tepic, no México, em março, e levaram o bronze em Uberlândia, no Brasil, em abril. O Elite reúne as 12 principais duplas do mundo, além de quatro advindas do qualifying.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima etapa Elite do circuito acontecerá em Gstaad, na Suíça, entre os dias 5 e 9 de julho. Haverá outros cinco torneios do tipo antes do Finals, programado para acontecer entre 6 de 9 de dezembro, em Doha, no Catar. No meio do caminho, haverá ainda o Mundial de vôlei de praia, que acontecerá entre 06 e 15 de outubro, no México, onde Duda e Ana Patrícia defenderão o título.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia