Siga o OTD

Vôlei de Praia

Saiba os vencedores do Aberto de Campo Grande de vôlei de praia

A etapa faz parte do circuito nacional de vôlei de praia e define quem serão os atletas a disputarem o Top 12 no mês que vem

Verena e Kyce conquistaram a primeira etapa de Circuito Brasileiro da carreira (Créditos: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

Neste sábado (13), ocorreram as finais do Aberto do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. As duplas Pedro/Vilsomar e Verena/Kyce, saíram vitoriosas em suas respectivas categorias e garantiram a vaga para as disputas do Top 12 em Cuiabá, Mato Grosso, no mês que vem. Essa foi a primeira etapa conquistada por essas parcerias em 2023.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

As finais disputadas

A final masculina foi disputada entre Pedro e Vilsomare contra Marcio e Felipe Miranda. O jogo se encerrou em 2 a 0 com parciais de 21/18 e 21/14). Enquanto isso, no feminino Verena e Kyce derrotaram Angela e Neide com parciais parecidas com as do masculino, 21/13 e 21/13.

Enquanto Pedro e Vilsomar já havia conquistado uma etapa no final do ano passado, Verena e Kyce, mesmo antes de se unirem, nunca haviam subido ao topo do pódio no Circuito. Por isso, o Aberto de Campo Grande é marcante para a dupla pela conquista inédita.

“Foi muito importante para nós, que estamos numa crescente. Em duas etapas batendo na trave, nas quartas. Nesta etapa, em Campo Grande, viemos muito focadas para sermos campeãs do Aberto.”, explicou Kyce. “Estamos fazendo um trabalho muito forte com a nossa equipe lá em Fortaleza (CE). Toda a nossa equipe: preparador físico, fisioterapeuta, nossos treinadores, os meninos que nos ajudam… viemos focadas e conseguimos ganhar todos os jogos.”, comentou Verena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Enquanto isso, essa será a segunda vez da dupla masculina na disputa do Top 12.

“É um prazer imenso estar classificado para essa competição tão importante, com grandes atletas. É um ‘plus’ que dá mais ânimo e energia para competirmos com grandes atletas do mundo.”, explicou Pedro. “Vai ser nosso segundo Top 12 juntos. No primeiro, deixamos a desejar. Esperamos conseguir jogar o que sabemos, que é o que está trazendo resultados para a nossa equipe.”, afirmou Vilsomar.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Vôlei de Praia