Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sem avanços no torneio qualificatório do Mundial Sub-19

Dupla masculina perde na segunda rodada e feminina é derrotada na estreia, na Turquia. País tem duas outras parcerias já na chave principal, Carol/Julhia e Pedro/Henrique

vôlei de praia circuito brasileiro de vôlei de praia aberto Natal Mundial Sub-19 de vôlei de praia
(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

As duas duplas com brasileiros que jogaram o qualificatório do Mundial Sub-19 de vôlei de praia não foram muito longe. Lucas/Dudu venceu uma partida e foi eliminada na segunda rodada. Já Maria Clara/Giovanna foi derrotada logo na estreia do torneio que vale vaga na chave principal em Izmir, na Turquia. Nela, o Brasil já tem dois representantes, Carol/Julhia e Pedro/Henrique.

A primeira partida de Lucas/Dudu, contra a dupla alemã Sackermann/Johanning, foi bem equilibrada. Os alemães venceram o primeiro set por 25 a 16, mas depois os brasileiros empataram em um 28 a 26 e venceram no laço do 15 a 13 o tie-break. A seguir, enfrentaram Oliva/Westphal e foram derrotados por 21/17 e 21/12. No qualificatório feminino, Maria Clara/Giovanna fez frente a Udovenko/Kalchenko, caindo no 21/17 e 21/18.

+ Stefani volta com vitória ao lado de Dabrowski no tênis

Carol/Julhia e Pedro/Henrique

A chave principal do Mundial Sub-19 de vôlei de praia, com os brasileiros Carol/Julhia e Pedro/Henrique, tem 32 times divididos em oito grupos de quatro, uma no masculino e uma no feminino. Os times jogam todos contra todos em turno único dentro das chaves com os três primeiros indo para as fases eliminatórias. Na história da competição, a atual campeã mundial adulta Duda foi um dos destaques da competição. Venceu três vezes, em 2013, 2014 e 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei de Praia