Siga o OTD

Tênis

Stefani volta com vitória ao lado de Dabrowski no 250 de Chennai

Recuperada de lesão no joelho e ao lado da canadense, a brasileira superou grega e britânica em pouco mais de uma hora de confronto. Agora, dupla primeira cabeça de chave aguarda rival das quartas de final

Luisa Stefani Gabriela Dabrovski tênis tênis duplas US Open estreia WTA 250 Chennai
(@aongphoto/@usopen/arquivo)

A brasileira Luisa Stefani voltou às quadras, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, e venceu em sets diretos a grega Despina Papamichail e a britânica Katie Swan na primeira rodada de duplas no WTA 250 de Chennai, na Índia. Fizeram 6/4 e 6/1 em 65 minutos nesta quarta-feira (14), avançando para as quartas de final. Na próxima rodada, Stefani e Dabrowski enfrentam quem passar de Jessy Rompies, da Indonésia, e Prarthana Thombare, da Índia, contra as indianas Rutuja Bhosale e Karman Thandi.

Luisa Stefani ficou quase um ano afastada por conta de uma lesão no joelho. A medalhista olímpica havia anunciado que jogaria no WTA 500 de Tóquio, na semana que vem, mas antecipou a retomada para o WTA 250 de Chennai. Gabriela Dabrowski era a parceira dela até antes da lesão. Juntas, ganharam o WTA 1000 Montreal no ano passado e foram vice-campeãs três vezes: Cincinnati e San Jose em 2021 e Ostrava em 2020. Ano passado, na semifinal no US Open, Stefani rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.

Super especial

“Muito feliz, principalmente, em voltar a jogar. Voltar com uma vitória, melhor ainda. E voltar com a Gabi, super especial. O joelho esteve muito bem, praticamente não pensei nele o jogo inteiro. Então, talvez essa seja a melhor vitória do dia. Consegui me sentir normal. Não diria que é como antes, prefiro não comparar tanto com a versão passada. Mas, seguramente sou uma nova pessoa, um novo corpo, novo tudo. O mais importante é estar de volta”, disse Luisa Stefani.

“Ontem estava muito ansiosa. Bateu muito nervoso à noite, principalmente. Mas hoje acordei super bem, tanto fisicamente como mentalmente. Animada, com senso de muita gratidão. Tentei não pensar muito nos nervos, por mais que dava para sentir um friozinho na barriga”, acrescentou. “É continuar construindo, cuidando da parte física, ver como o corpo vai respondendo. Me sinto super preparada, pronta, me senti muito bem em quadra também. Foi show. Agora, vamos para a próxima.”

+ Luca Kumahara vem a público e se torna o primeiro atleta trans do tênis de mesa

Segundo set quase perfeito

Despina Papamichail e Katie Swan competiram contra Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski somente no primeiro set. Ele foi sem quebras até o décimo game. Lá, a brasileira e a canadense conseguiram a única quebra da parcial para fazer o 6/4. No segundo set, Stefani e Dabrowski derrubaram os dois primeiros saques das adversárias. Assim, abriram 5 a 0 perdendo apenas cinco trocas de bola. Elas chegaram a ter o match point no sexto game, novamente no serviço das rivais, mas fecharam no sétimo, no segundo de um duplo match point, o jogo de estreia do WTA 250 de Chennai.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis