Siga o OTD

Vôlei de Praia

Bárbara Seixas e Carol Solberg vencem segunda seguida na Top 8

Dupla já havia sido campeã em Vila Velha e agora em Campo Grande volta a subir no lugar mais alto do pódio após um começo ruim. No masculino, André e George ficaram com o ouro

Bárbara Seixas/Carol Solberg vôlei de praia medalha de ouro Campo Grande circuito brasileiro de vôlei de praia Top 8
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A dupla Bárbara Seixas/Carol Solberg conquistou a segunda medalha de ouro seguida na temporada 2022 do circuito brasileiro Top 8 de vôlei de praia. A parceria derrotou Andressa/Vitória por 21/15 e 21/16 na final deste domingo (31) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No final de junho, elas já haviam levado a etapa de Vila Velha, no Espírito Santo. O bronze no torneio sul-mato-grossense ficou com Taiana/Hege. No masculino, título para André/George ao bater Evandro/Álvaro Filho na decisão.

A campanha de Bárbara Seixas/Carol Solberg em Campo Grande começou com uma pedreira pela frente. A dupla tomou um sacode da atual campeã mundial Duda/Ana Patrícia, 21/13 e 21/12. A seguir, se recuperou com vitória por 21/16 e 21/18 sobre Tainá/Victória, e fechou a fase de grupos com nova derrota, desta vez por 25/23 e 21/19 para Taiana/Hege. A parceria foi para a repescagem e eliminou Talita/Rebecca por 21/15 e 21/18 garantido vaga nas semifinais. Nelas, voltou a se encontrar com Taiana/Hege e devolveu a derrota em um duelo bem equilibrado, definido no 22/20 e 23/21. Na disputa pelo bronze, Taiana/Hege não precisou entrar em quadra, já que Ana Patrícia, que joga com Duda, se lesionou e não pode entrar em quadra.

André/George vôlei de praia medalha de ouro Campo Grande circuito brasileiro de vôlei de praia Top 8
André/George (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

“A gente ama muito jogar vôlei, estar em quadra. Então vivenciar isso aqui é o que faz sentido, dá um prazer sem tamanho. Toda vez que a gente chega a uma final, a gente fala sobre curtir esse momento. Jogar com agressividade, querer muito, mas se divertir, valorizar os pequenos passos e os passos grandes também. Eu e a Bárbara temos uma parceria muito legal e isso nos fortalece momentos de dificuldade, então está sendo muito especial jogar com ela”, disse Carol Solberg, após garantir o ouro. “Mais do que ganhar o torneio, que é muito importante, foi ganhar jogando bem, com alegria e unidas. A gente não fez um começo muito bom, mas a gente se uniu mais do que nunca, e esse é o aprendizado que a gente tira, de não perder nossa identidade como time”, completou Bárbara Seixas.

Masculino

Entre os homens, a medalha de ouro da etapa de Campo Grande do circuito brasileiro Top 8 de vôlei de praia foi decidido entre Evandro/Álvaro Filho e André/George logo depois da decisão entre Bárbara Seixas/Carol Solberg e Andressa/Vitória. A dupla vencedora aplicou 21/18 e 21/17. “Fazia muito tempo que a gente não subia no primeiro lugar do pódio do circuito brasileiro”, disse George. “Gosto bastante dessa etapa, é a terceira vez que eu ganho aqui em Campo Grande. Desde o primeiro dia já tinha muita gente acompanhando. Teve muita torcida contra, porque tem muito atleta da casa, mas acho que foi uma festa bem legal.” Um pouco antes, Arthur/Adrielson derrotou Renato/Vitor Felipe por 2 a 1, com parciais de 21/18, 23/25 e 15/10, e conquistou a medalha de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia