Siga o OTD

Vôlei de Praia

Andressa e Vitória ficam com o bronze no Challenger de Espinho

Dupla brasileira perdeu a semifinal para as maiores favoritas, que acabaram ficando com o título, mas se recuperou e foi ao pódio em Portugal

Andressa/Vitória vôlei de praia Andressa Vitória medalha de bronze no Challenger de Espinho de vôlei de praia
(FIVB)

A dupla brasileira Andressa/Vitória conquistou a medalha de bronze no Challenger de Espinho de vôlei de praia, em Portugal. Elas perderam a semifinal neste domingo (17) para Clancy/Mariafe, parceira australiana maior ranqueada do campeonato, mas se recuperaram logo depois para bater Soria/González, da Espanha, para chegar no pódio. Clancy/Mariafe confirmou o favoritismo e ficou com o título batendo Quiggle/Schermerhorn, dos Estados Unidos, na final.

Andressa/Vitória, que entrou no Challenger de Espinho como a 14ª dupla no ranking mundial de vôlei de praia, não conseguiu oferecer muita resistência na semifinal contra Clancy/Mariafe, a quinta do mundo. As australianas fizeram 21/14 no primeiro set e depois confirmaram a passagem para a grande decisão com um 21/11 na segunda parcial. Clancy acabou com o jogo marcando 23 pontos, sendo 17 no ataque, três no bloqueio e mais três no saque. Andressa foi a melhor das brasileiras com 13.

+ Itália vence e Brasil é vice-campeão da Liga das Nações feminina

Bronze pegado

A disputa do bronze foi pegada. As brasileiras venceram por 2 a 0, mas em parciais apertadas, 21/19 e 21/18. Soria/González era a 66ª do ranking antes da competição ter início. O que pendeu a favor de Andressa/Vitória foram os erros, nove da dupla espanhola contra cinco da brasileira. De resto, equilíbrio. Foram 30 pontos de ataque, dois de bloqueio e um no saque para Andressa/Vitória e 29, um e dois, na mesma ordem, para Soria/González. Individualmente, a dupla do Brasil dividiu os pontos em 18 para Andressa e 15 para Vitória. González marcou sozinha 25 para as adversárias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia