Siga o OTD

Vôlei de Praia

Andressa/Vitória vai à semi em Portugal após bater Taiana/Hegê

Duplas brasileiras se encontraram nas quartas de final do Challenger português após passarem pelas oitavas. Disputa pela decisão será contra maiores favoritas do torneio

Andressa/Vitória vôlei praia Taiana/Hegê challenger de Espinho no vôlei de praia
Andressa/Vitória (William Lucas/Inovafoto/CBV/arquivo)

A dupla brasileira Andressa/Vitória passou para a semifinal do Challenger de Espinho de vôlei de praia após derrotar neste sábado (16) a compatriota Taiana/Hegê em um equilibrado 2 sets a 1. Elas se encontraram nas quartas de final após superarem nas oitavas, pela ordem, Megan/Nicole, do Canadá, e Gallay/Pereyra, da Argentina. A disputa por uma vaga na final será contra a parceria australiana Clancy/Mariafe, a favorita de acordo com ranking mundial.

Andressa/Vitória começou o dia vencendo Megan/Nicole por 2 a 1, com parciais de 21/16, 14/21 e 15/12 no segundo jogo da programação do sábado. No primeiro, Taiana/Hegê atropelou Gallay/Pereyra por 21/16 e 21/9. Nas quartas-de-final, Andressa/Vitória venceu a primeira parcial por 21/14, Taiana/Hegê empatou com um 21/16 e o set decisivo terminou em 15/11. Hegê foi a maior pontuadora do duelo marcando 23 e Andressa anotou 21. Taiana e Vitória completaram com 12 e 15, respectivamente.

+ Sesi Araraquara vence Vera Cruz e força jogo três nas semis da LBF

Encarando as favoritos

Na semifinal, Andressa/Vitória vai enfrentar a dupla quinta melhor colocada no ranking mundial de vôlei de praia, Clancy/Mariafe. As brasileiras ocupam a 14ª colocação. Taiana/Hegê entrou no Challenger de Espinho em sétimo lugar. A dupla líder é brasileira, Carol Solberg/Bárbara Seixas. Dentre as participantes do torneio português, as australianas são as mais bem ranqueadas e Andressa/Vitória a quarta melhor. Do outro lado estão Quiggle/Schermerhorn, dos Estados Unidos, e Soria/González, da Espanha, números 30 e 66 do mundo, pela ordem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia