Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence Vera Cruz e força jogo três nas semis da LBF

Sesi Araraquara vence Vera Cruz e força jogo três nas semifinais da LBF
(Foto: Ellen Costa/SESI Araraquara)

Sesi Araraquara e Vera Cruz fizeram neste sábado (16) o segundo jogo da semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF). Em casa, o Sesi bateu a equipe de Campinas por 86 a 67, garantindo o jogo 3 da série. O vencedor do confronto enfrentará o Sampaio Corrêa na final da LBF.

O Sesi precisava ganhar a partida a qualquer custo para forçar o terceiro jogo. O primeiro tempo começou bem para o time de Araraquara que venceu os dois primeiros períodos por 15/10 e 26/20, abrindo 11 pontos de vantagem. Izabela Andrade terminou o segundo período com 14 pontos. Vera Cruz defendia bem, mas desperdiçou muitos arremessos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, o Vera Cruz esboçou uma reação, mas ainda cometendo muitos erros. O Sesi soube administrar a vantagem no terceiro período, que terminou 57 a 46 para a equipe de Araraquara. No último período, a vantagem do Sesi foi ampliada ainda mais com um bom aproveitamento nas bolas de três pontos.

Sossô foi o destaque do Sesi na partida com 22 pontos com 5 bolas na linha dos três pontos, além de 5 assistências. Izabela Andrade continuou consistente e terminou a partida com 20 pontos e Aline Moura com 12 pontos.  

O terceiro jogo da semifinal da LBF está marcado para a próxima segunda-feira (18), às 19h30.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete