Siga o OTD

Vôlei de Praia

Cinco duplas brasileiras vão às quartas do Elite 16 na Letônia

Talita/Rebecca, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia na feminino, além de André/George e Alison/Guto no masculino passaram pela fase de classificação

Duda e Ana Patrícia na final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia Elite 16 Jurmala
Duda/Ana Patrícia (Eliezer Esportes/arquivo)

Cinco duplas brasileiras passaram para as quartas de final da etapa Elite 16 de Jurmala, na Letônia, do circuito mundial de vôlei de praia. São três na chave feminina, Talita/Rebecca, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia, e duas na masculina, André/George e Alison/Guto. A fase de classificação foi encerrada nesta sexta-feira (3), eliminando Renato/Vitor Felipe, Tainá/Victoria, Andressa/Vitoria, Maria Elisa/Fernanda Berti e Taiana/Hegê.

Duda/Ana Patrícia ficou em primeiro lugar no Grupo A com três vitórias em três jogos, duas delas nesta sexta. Primeiro elas fizeram 2 a 1 em nas letãs Kravcenoka/Graudina e depois marcaram 2 a 0 em Bárbara Seixas/Carol Solberg, que ficou em segundo na mesma chave com duas vitórias. No dia, antes de decidirem o primeiro lugar na chave contra Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg havia derrotado Tainá/Victoria por 2 a 0. Talita/Rebecca, por sua vez, venceu o Grupo D sem perder sets em três partidas. Nesta sexta, elas bateram Hughes/Kolinske, dos Estados Unidos, e Ozolina/Skrastina, da Letônia.

Quartas de final

Com isso, três jogos das quartas de final envolvem duplas brasileiras na chave feminina da competição, todos marcados para sábado (4). Talita/Rebecca pega Pavan/Melissa, do Canadá; Duda/Ana Patrícia enfrenta a suíça Heidrich/Vergé-Dépré; e Bárbara Seixas/Carol Solberg tem pela frente Hughes/Kolinske. O outro jogo será entre Stam/Schoon, da Holanda, contra Nuss/Kloth, dos Estados Unidos.

+ Diego Hypólito inaugura instituto: “realização de um sonho”

Confronto caseiro

No masculino da Elite 16 de Jurmala de vôlei de praia, André/George jogou duas e venceu duas nesta sexta, completando a primeira fase na primeira colocação do Grupo C com três vitórias em três confrontos. No dia, eles bateram os austríacos Seidl/Waller por 2 a 1 e os campeões olímpicos noruegueses Mol/Sorum por 2 a 0. O outro duelo envolvendo brasileiros foi um confronto pela segunda vaga do Grupo A. Alison/Guto marcaram 2 a 1 em Renato/Vitor Felipe e avançaram e agora enfrentam justamente André/George nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei de Praia