Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita/Rebecca vão à final do Elite 16 de Ostrava

Talita/Rebecca vencem dois jogos e se garantem na final do Elite 16 de Ostrava

Talita/Rebecca no Elite 16 de Ostrava
Talita/Rebecca pousam para foto após vitórias em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)

As brasileiras Talita/Rebecca se garantiram na final do Elite 16 de Ostrava, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada na República Tcheca. Nste sábado (28), elas venceram dois jogos para chegar à decisão. As outras três duplas brasileiras ainda vivas no torneio foram eliminadas nas quartas de final.

+ Quatro brasileiros vencem na estreia da etapa de G-Land da WSL

Para ir à final, Talita/Rebecca enfrentaram uma jornada dupla neste sábado. Nas quartas, elas bateram as letãs Kravcenoka/Graudina por 2 sets a 0 (21/16 e 21/11). Já na semifinal, as brasileiras encontraram as suíças Heidrich/Vergé-Depré e conquistaram a vitória também por 2 a 0 (21/19, 21/16).

Talita/Rebecca estão invictas no Elite 16 de Ostrava. Além dos dois triunfos neste sábado, elas tiveram três vitórias em três jogos na fase de grupos. Na grande decisão, as brasileiras enfrentarão as alemãs Muller/Tillmann ou as suíças Huberli/Brunner. O jogo final será realizado neste domingo (29), às 11h, no horário de Brasília.

Muller/Tillmann, aliás, foram as algozes de outra dupla brasileira nesta competição. Bárbara Seixas/Carol Solberg perderam para as alemãs nas quartas de final, com placar final de 2 sets a 1, em parciais de 21/19, 17/21 e 15/10.

Duplas masculinas perdem

As duas duplas brasileiras que chegaram até as quartas de final do torneio masculino acabaram derrotadas por 2 sets a 0. Alison/Guto caíram diante dos holandeses Brouwer/Meeuwsen em 25/23 e 21/19, enquanto André/George foram superados pelos campeões olímpicos Mol/Sorum, da Noruega, por 21/15 e 21/16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasil chegou ao Elite 16 de Ostrava com dez duplas. Evandro/Álvaro Filho e Tainá/Victória perderam ainda no qualifying, enquanto Duda/Ana Patrícia, Taiana/Hegeile, Andressa/Vitória e Renato/Vitor Felipe foram eliminados na fase de grupos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia