Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com quatro duplas às quartas em Ostrava

Talita/Rebecca, Bárbara/Carol, Alison/Guto e André/George avançam às quartas de final no Elite 16 de Ostrava

Talita/Rebecca Elite 16 Ostrava
Talita e Rebecca venceram seus três jogos na fase de grupos (Foto: Divulgação/FIVB)

Quatro duplas brasileiras se classificaram para as quartas de final do Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Guto e André/George, no masculino, e Bárbara/Carol e Talita/Rebecca, no feminino, seguem na competição. As outras quatro parcerias brasileiras deram adeus ao torneio nesta sexta-feira (27).

+ Patrick Sampaio vai á final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística

Alison/Guto tiveram um aproveitamento impecável na fase de grupos, vencendo seus três jogos – um deles sobre os cataris Cherif/Ahmed, bronze em Tóquio-2020. O último triunfo veio nesta sexta, contra os estonianos Nolvak/Tiisaar, por 2 a 0 (21/15 e 21/14).

Já André/George tiveram uma campanha de duas vitórias e uma derrota na primeira fase. Eles perderam para os poloneses Bryl/Losiak por 2 a 0 (21/15 e 23/21), mas se recuperam e bateram os italianos Nicolai/Cottafava pelo mesmo placar (21/16, 21/17).

André/George no Elite 16 de Ostrava
André/George sofreram, mas passaram às quartas em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)

Entre as mulheres, cinco duplas iniciaram a disputa da fase de grupos, mas apenas duas avançaram ao mata-mata. Talita/Rebecca tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase, vencendo as suíças Huberli/Brunner por 2 a 1 (13/21, 22/20 e 15/10) nesta sexta. As brasileiras enfrentarão as letãs Kravcenoka/Graudina.

Já Bárbara Seixas/Carol Solberg tiveram duas vitórias e uma derrota. No confronto brasileiro que valeu a classificação às quartas de final, elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (23/21 e 21/12). Assim, Bárbara/Carol ficaram em segundo lugar do grupo, atrás das holandesas Stam/Schoon, e enfrentarão as alemãs Muller/Tillmann na próxima fase. Andressa/Vitória tiveram uma vitória e duas derrotas, terminando em terceiro lugar.

Eliminações

Duda/Ana Patrícia foram eliminadas nos critérios de desempate. Após vencer as letãs Kravcenoka/Graudina por 2 a 0 (25/23 e 21/18) e perder para as australianas Clancy/Mariafe pelo mesmo placar na sequência (21/16 e 21/14), as brasileiras encerraram sua participação com duas vitórias e uma derrota, assim como essas duas duplas. No saldo de pontos, Duda/Ana Patrícia acabaram na terceira colocação.

Duda/Ana Patrícia foram eliminadas (Foto: Divulgação/FIVB)

Taiana Lima/Hegeile já estavam eliminadas após perder os dois primeiros jogos, mas ainda assim ganharam das tchecas Hermannova/Stochlova por 2 a 0 (21/14 e 21/17). Elas ficaram em terceiro lugar no grupo, o mesmo de Talita/Rebecca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Renato/Vitor Felipe haviam vencido sua estreia na quinta-feira, mas perderam duas vezes nesta, para os espanhóis Herrera/Gavira, por 21/18 e 21/16, e para os italianos Carambula/Rossi, por 21/14 e 21/16, e deram adeus ao torneio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia