Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com quatro duplas às quartas em Ostrava

Talita/Rebecca, Bárbara/Carol, Alison/Guto e André/George avançam às quartas de final no Elite 16 de Ostrava

Talita/Rebecca Elite 16 Ostrava
Talita e Rebecca venceram seus três jogos na fase de grupos (Foto: Divulgação/FIVB)

Quatro duplas brasileiras se classificaram para as quartas de final do Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Guto e André/George, no masculino, e Bárbara/Carol e Talita/Rebecca, no feminino, seguem na competição. As outras quatro parcerias brasileiras deram adeus ao torneio nesta sexta-feira (27).

+ Patrick Sampaio vai á final da barra fixa na Copa do Mundo de ginástica artística

Alison/Guto tiveram um aproveitamento impecável na fase de grupos, vencendo seus três jogos – um deles sobre os cataris Cherif/Ahmed, bronze em Tóquio-2020. O último triunfo veio nesta sexta, contra os estonianos Nolvak/Tiisaar, por 2 a 0 (21/15 e 21/14).

Já André/George tiveram uma campanha de duas vitórias e uma derrota na primeira fase. Eles perderam para os poloneses Bryl/Losiak por 2 a 0 (21/15 e 23/21), mas se recuperam e bateram os italianos Nicolai/Cottafava pelo mesmo placar (21/16, 21/17).

André/George no Elite 16 de Ostrava
André/George sofreram, mas passaram às quartas em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)

Entre as mulheres, cinco duplas iniciaram a disputa da fase de grupos, mas apenas duas avançaram ao mata-mata. Talita/Rebecca tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase, vencendo as suíças Huberli/Brunner por 2 a 1 (13/21, 22/20 e 15/10) nesta sexta. As brasileiras enfrentarão as letãs Kravcenoka/Graudina.

Já Bárbara Seixas/Carol Solberg tiveram duas vitórias e uma derrota. No confronto brasileiro que valeu a classificação às quartas de final, elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (23/21 e 21/12). Assim, Bárbara/Carol ficaram em segundo lugar do grupo, atrás das holandesas Stam/Schoon, e enfrentarão as alemãs Muller/Tillmann na próxima fase. Andressa/Vitória tiveram uma vitória e duas derrotas, terminando em terceiro lugar.

Eliminações

Duda/Ana Patrícia foram eliminadas nos critérios de desempate. Após vencer as letãs Kravcenoka/Graudina por 2 a 0 (25/23 e 21/18) e perder para as australianas Clancy/Mariafe pelo mesmo placar na sequência (21/16 e 21/14), as brasileiras encerraram sua participação com duas vitórias e uma derrota, assim como essas duas duplas. No saldo de pontos, Duda/Ana Patrícia acabaram na terceira colocação.

Duda/Ana Patrícia foram eliminadas (Foto: Divulgação/FIVB)

Taiana Lima/Hegeile já estavam eliminadas após perder os dois primeiros jogos, mas ainda assim ganharam das tchecas Hermannova/Stochlova por 2 a 0 (21/14 e 21/17). Elas ficaram em terceiro lugar no grupo, o mesmo de Talita/Rebecca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os homens, Renato/Vitor Felipe haviam vencido sua estreia na quinta-feira, mas perderam duas vezes nesta, para os espanhóis Herrera/Gavira, por 21/18 e 21/16, e para os italianos Carambula/Rossi, por 21/14 e 21/16, e deram adeus ao torneio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia