Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro/Álvaro Filho e Tainá/Vic param no quali em Ostrava

Representantes brasileiros no quali do Elite 16 de Ostrava, Evandro/Álvaro Filho e Tainá/Victória não avançaram à chave principal

Álvaro Filho faz dupla com Evandro no Elite 16
Álvaro Filho defende bola (Foto: Divulgação/FIVB)

As duas duplas brasileiras que estavam no qualifying do Elite 16 de Ostava, na República Tcheca, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia, não conseguiram chegar na fase principal do torneio. Evandro/Álvaro Filho chegaram a vencer um jogo, mas caíram na segunda rodada preliminar, enquanto Tainá/Victória perderam de virada na estreia.

+ Bruno Fratus é ouro no Mare Nostrum de natação em Barcelona

Dois atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Evandro e Álvaro Filho bateram os holandeses Varenhorst/Van de Velde na primeira rodada, por sets diretos em 21/12 e 21/17. Já na segunda fase, tiveram pela frente os italianos Nicolai/Cottafava e foram derrotados em 21/19 e 21/7. Os brasileiros até foram bem no primeiro set, mas não se encontraram na segunda parcial.

Entre as mulheres, Tainá/Victória perderam para as japonesas Ishii/Mizoe. As jovens brasileiras levaram a melhor no primeiro set, vencendo por 21/18, mas não conseguiram manter o ritmo e sofreram a virada nas duas parciais seguintes, em 21/14 e em 15/12. Ishii/Mizoe enfrentaram as alemãs Muller/Tillmann na fase seguinte e perderam.

Brasil segue na disputa

Com a eliminação de Evandro/Álvaro Filho e de Tainá/Victória, o Brasil terá oito duplas na fase de grupos do Elite 16 de Ostrava, que já estavam garantidas previamente por conta de seus rankings. Alison/Guto, Renato/Vitor Felipe e André/George, no masculino, e Talita/Rebecca, Taiana Lima/Hegeile, Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Andressa/Vitória, entre as mulheres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Elite 16 faz parte do novo Circuito Mundial de vôlei de praia, implementado nesta temporada. Neste tipo de torneio, os 12 primeiros colocados do ranking mundial se garantem de forma prévia na fase de grupos, enquanto as 16 seguintes disputam o qualifying por quatro vagas na chave principal.

A fase de grupos do Elite 16 de Ostrava terá início nesta quinta-feira (26) e será encerrada na sexta-feira (27). As quartas de final e semis acontecerão no sábado (28), enquanto as finais estão programadas para o domingo (29).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia