Siga o OTD

Vôlei de Praia

Decisão do Top 8 será entre Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson

Finais do Top-8 de Brasília são decididas com Arthur/Adrielson e Vitor Felipe/Renato, Duda/Ana Patrícia e Andressa/Vitória

Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson decidem título Top-8 Brasília

As finais do Top 8 de Brasília, quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, foram conhecidas neste sábado (30). E mais uma vez, Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson estarão nela. Cada dupla venceu uma etapa do circuito e quem vencer ficará em vantagem no ranking nacional. Entre as mulheres, Andressa/Vitória e Duda/Ana Patrícia se enfrentarão na decisão.

A final masculina será um tira-teima, já que Vitor Felipe/Renato foram campeões do último Top-8, em Itapema. Já Arthur/Adrielson venceram a primeira etapa do circuito, em Saquarema. Para chegarem à final em Brasília, ambas as duplas tiveram uma jornada dupla neste sábado, com todos os duelos decididos no tie-break.

Vitor Felipe e Renato bateram Bruno Schmidt/Saymon, de virada, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/13. Mais tarde, na semi, ganharam de Vinicius/Guto, em 21/19, 19/21 e 15/10. Já Arthur Mariano e Adrielson venceu Arthur/Pedro, em parciais de 19/21, 21/18 e 16/14, e George/André – campeões do Challenge de Itapema do Circuito Mundial -, em 21/18, 9/21 e 16/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre as mulheres, a dupla campeã será inédita. Isto porque nas duas primeiras etapas do Top 8, Rebecca/Talita foi vencedora. Desta vez, a parceria do Fortaleza foi eliminada na semifinal para Andressa/Vitória, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11). Na final, Andressa/Vitória vão enfrentar Duda/Ana Patrícia, que venceram Taiana/Hegê por 21/14 e 21/18 na semi.

As disputas de terceiro lugar do Top 8 de Brasília começarão a partir das 10h. As finais estão programadas para acontecer a partir das 12h30. O Aberto de Brasília já teve seus campeões definidos, com Maria Elisa/Fernanda Berti entre as mulheres e Felipe Alves/Felipe Cavazin entre os homens.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei de Praia