Siga o OTD

Vôlei de Praia

Decisão do Top 8 será entre Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson

Finais do Top-8 de Brasília são decididas com Arthur/Adrielson e Vitor Felipe/Renato, Duda/Ana Patrícia e Andressa/Vitória

Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson decidem título Top-8 Brasília

As finais do Top 8 de Brasília, quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, foram conhecidas neste sábado (30). E mais uma vez, Vitor Felipe/Renato e Arthur/Adrielson estarão nela. Cada dupla venceu uma etapa do circuito e quem vencer ficará em vantagem no ranking nacional. Entre as mulheres, Andressa/Vitória e Duda/Ana Patrícia se enfrentarão na decisão.

A final masculina será um tira-teima, já que Vitor Felipe/Renato foram campeões do último Top-8, em Itapema. Já Arthur/Adrielson venceram a primeira etapa do circuito, em Saquarema. Para chegarem à final em Brasília, ambas as duplas tiveram uma jornada dupla neste sábado, com todos os duelos decididos no tie-break.

Vitor Felipe e Renato bateram Bruno Schmidt/Saymon, de virada, com parciais de 19/21, 21/15 e 15/13. Mais tarde, na semi, ganharam de Vinicius/Guto, em 21/19, 19/21 e 15/10. Já Arthur Mariano e Adrielson venceu Arthur/Pedro, em parciais de 19/21, 21/18 e 16/14, e George/André – campeões do Challenge de Itapema do Circuito Mundial -, em 21/18, 9/21 e 16/14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Entre as mulheres, a dupla campeã será inédita. Isto porque nas duas primeiras etapas do Top 8, Rebecca/Talita foi vencedora. Desta vez, a parceria do Fortaleza foi eliminada na semifinal para Andressa/Vitória, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/11). Na final, Andressa/Vitória vão enfrentar Duda/Ana Patrícia, que venceram Taiana/Hegê por 21/14 e 21/18 na semi.

As disputas de terceiro lugar do Top 8 de Brasília começarão a partir das 10h. As finais estão programadas para acontecer a partir das 12h30. O Aberto de Brasília já teve seus campeões definidos, com Maria Elisa/Fernanda Berti entre as mulheres e Felipe Alves/Felipe Cavazin entre os homens.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia