Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa/Fê Berti e Felipe/Felipe Cavazin são campeões em Brasília

Aberto de Brasília, quarta etapa do Circuito Brasileiro, coroa primeiras duplas campeãs

aberto de brasília circuito brasileiro de vôlei de praia
Medalhistas do Aberto da etapa de Brasília (DF) (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Maria Elisa foi mãe em 2020. Os gêmeos de Fernanda Berti nasceram em 2021. Quando voltarem de Brasília (DF) para casa, as duas levarão na mala uma novidade para mostrar aos filhos. Neste sábado (30), a dupla foi campeã do Aberto de Brasília (DF), na quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2022 e conquistou a primeira medalha desde a maternidade. No masculino, o título foi para Felipe Cavazin e Felipe Alves, que adotou a capital federal como casa há cinco anos por causa do vôlei de praia.

Além do título, as duas duplas ainda garantem uma vaga para o próximo Top 8, que será disputado em Vila Velha (ES), de 22 a 26 de junho, na sexta etapa do Circuito Brasileiro. A quinta etapa, que terá somente o Aberto, será em Saquarema (RJ), de 2 a 5 de junho.

“Depois da maternidade, voltar para o pódio é muito gostoso. Você tem que repensar muita coisa, se adaptar a muita coisa, a gente tem outra vida hoje em dia. Quando estavam anunciando nossa entrada na quadra, eu estava com um nó na garganta, de gratidão de estar jogando uma final, de estar de volta. Maria foi um monstro no jogo e desde o início do torneio. Muito legal isso, as duas mamães. Mamãe tá on!”, brincou Fernanda, campeã brasileira (18/19) e vice-campeã mundial (2015).

Jogando juntas desde outubro do ano passado, Maria Elisa e Fernanda Berti venceram Tainá e Vic na final do Aberto por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/11). A medalha de bronze foi para Thainara e Aline.

“Eu e a Fernanda somos duas mães com bebês pequenos, nosso dia a dia é diferente. É prazeroso você estar com uma pessoa que está passando pelo mesmo processo, que te entende e te admira, e que eu admiro também. A nossa comissão técnica também entende o motivo de fazer algumas mudanças. Estou muito feliz com nosso primeiro lugar, porque a gente veio aqui para isso”, afirmou Maria Elisa, bicampeã brasileiro (2009 e 17/18), campeã do Circuito Mundial (2014) e medalhista de bronze no Campeonato Mundial (2009 e 2015).

+Brasil conquista ouro e prata individuais nos dois naipes do tênis de mesa

Homens

Na decisão masculina, Felipe Alves e Felipe Cavazin contaram com o apoio da torcida no Parque da Cidade para vencer Mateus Dultra e Gabriel Zuliani por 2 sets a 0 (21/19 e 23/21). Bruno de Paula e Eduardo Davi ficaram com o terceiro lugar.

“São muitos anos correndo atrás que foram coroados com esse título. Nossa parceria tem sido de muita paciência, muita construção, e que essa etapa sirva de força para a gente chegar muito mais longe. Tenho que agradecer às nossas famílias, nossas equipes e à torcida. É uma felicidade muito grande estar curtindo com todos”, comemorou Felipe Alves. “Agora temos que trabalhar para representar bem o carinho e a torcida de todos no Top 8, para fazermos bons jogos e mostrarmos cada vez mais nosso potencial”, completou.

Ainda neste sábado (30), as semifinais do Top 8 serão disputadas no Parque da Cidade de 16h às 19h30. As disputas por medalhas serão no domingo, a partir de 10h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atenção!

No novo formato, o Circuito Brasileiro é dividido em duas competições por etapa. O Aberto reúne as duplas entre o 8º e o 13º lugar no ranking, além de dois convidados e até oito parcerias classificadas pelo qualifying.

Já o Top 8 será disputado pelas sete duplas mais bem ranqueadas, além de um convidado especial: o campeão do Aberto anterior, que ganha o wild card como bônus pela performance – na etapa de Brasília, as duplas Pedro Solberg/Arthur Lanci e Taiana/Hegê ficaram com as vagas pelas medalhas de ouro conquistadas em Itapema (SC). Já os vencedores de cada etapa Top 8 recebem da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para uma etapa do Circuito Mundial.

Mais em Vôlei de Praia