Siga o OTD

Vôlei de Praia

Praia aposta em nova modalidade e apresenta Duda e Ana Patrícia

Investindo na modalidade, Praia Clube anuncia contratação da dupla olímpica, Duda e Ana Patrícia, em modelo inédito no Brasil

Praia Clube aposta em nova modalidade e apresenta Duda e Ana Patrícia
(Divulgação/FIVB)

Ampliando o leque de modalidades esportivas, o Praia Clube anuncia oficialmente, nesta sexta-feira (7), a contratação da dupla olímpica do vôlei de praia, Duda e Ana Patrícia. As atletas, que foram campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, anunciaram o retorno da parceria visando o ciclo de Paris-2024.

O modelo é inédito no Brasil e o Praia será o primeiro clube do país a ter um centro de treinamento completo para o vôlei de praia. De maneira geral, as duplas brasileiras contam com comissões técnicas próprias e arcam com a parte financeira. Agora, no caso de Duda e Ana Patrícia, o Praia que arcará com a estrutura física e a contratação de uma comissão técnica.

+Guto vai ao playoff em busca da semi do King of the Court

Assim, apostando de vez no vôlei de praia, o Praia Clube construiu 15 quadras de areia recentemente e o projeto esportivo vai englobar também as categorias de base. Além disso, junto com Duda e Ana, Tainá e Victória também irão representar o clube nas competições.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ano passado, as atletas fizeram suas respetivas estreias em Jogos Olímpicos, em Tóquio. Duda jogou com Ágatha, enquanto Ana Patrícia esteve ao lado de Rebecca. Ambas as parcerias, no entanto, foram eliminadas antes da semifinal, ficando fora da briga por medalhas.

Por fim, vale lembrar que Duda, de 23 anos, e Ana Patrícia, de 24, já atuaram juntas nas categorias de base. Além do ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, elas foram bicampeãs mundiais sub-21 em 2016 e 2017.

Mais em Vôlei de Praia