Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto vai ao playoff em busca da semi do King of the Court

Brasileiro, jogando ao lado do francês Quincy Aye, não passou pela segunda rodada do Grupo C, mas ainda tem chance de avançar na fase final da competição

Guto vôlei de praia King of the Court
(King of the Court)

O brasileiro Guto foi para o playoff da fase final do King of the Court, torneio de vôlei de praia que está sendo disputado em Doha, no Qatar. Nesta quinta-feira (6), atuando ao lado do francês Quincy Aye, ele não passou pela segunda rodada do Grupo C na Fase de Grupos, mas ainda tem chances de avançar até a semifinal. O Guto e Aye voltam à quadra nesta sexta-feira (7) para o tudo ou nada.

+CBV muda formato e aumenta premiação do Circuito Brasileiro

Na primeira rodada do Grupo C, o brasileiro e o francês sobreviveram, mas foi no limite. Ficaram em quarto lugar, à frente apenas do holandês Brouwer e do russo Stoyanovskiy, que acabaram eliminados da competição. A seguir, na segunda rodada, foram Guto e Aye que ficaram na última colocação, sendo encaminhados para o playoff da Fase de Grupos do King of the Court. Lá, brigarão contra os britânicos Bello e Bello e contra os holandeses Penninga e Luini. Só o vencedor segue para as semifinais, onde já estão os três melhores das três chaves. Na semifinal, as dez duplas sobreviventes serão divididas em dois grupos de cinco, sendo que os dois melhores de cada vão à final. Os outros seis fazem um outro playoff de onde sairá o quinto e último finalista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Formato diferente

O King of the Court tem um formato diferente das demais competições de vôlei de praia. Em vez de um duelo entre duas duplas em melhor de três sets, o torneio coloca frente à frente cinco equipes por vez, que se revezam a cada ponto. A dupla vencedora de um rally continua em um dos lados da quadra, denominado “Lado Rei”, e a perdedora volta para o banco. Apenas quem estiver do Lado Rei pontua. Na primeira e na segunda rodada de cada partida, a dupla com menos pontos ao final de 15 minutos é eliminada. Na última rodada, disputada entre as três duplas restantes, a parceria com mais pontos em 15 minutos – ou que chegar a 15 pontos primeiro – é a vencedora.

Mais em Vôlei de Praia