Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Duda e Renato/Vitor levam a terceira etapa do Circuito Brasileiro

Ágatha/Duda e Renato/Vitor levam a terceira etapa do Circuito Brasileiro, no Rio de Janeiro

Ágatha/Duda Terceira etapa circuito brasileiro vôlei de praia campeãs pódio
(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

As areias pesadas e o clima ameno da Urca deste domingo (24) não impediram o espetáculo das finais da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Renato/Vitor e Ágatha/Duda se consagraram os grandes campeões da etapa. 

Diretamente da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro, Renato/Vitor enfrentaram Alison/Guto, dupla recém-formada que chegou pela primeira vez a uma final nesta temporada. 

+Ágatha completa milésima vitória no Open da Urca

Campeões na primeira etapa, bronze na segunda, Renato/Vitor Felipe apresentaram um jogo consistente e bem equilibrado a todo momento, fechando em  2 a 0 (21×18/21×18). Para Renato, que foi eleito o craque do jogo, os bons resultados são frutos de um entrosamento prévio dos atletas que já treinavam juntos em João Pessoa. 

Renato/Vitor Terceira etapa circuito brasileiro vôlei de praia campeãs pódio
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

A primeira final da temporada de Ágatha/Duda foi arrasadora. Elas venceram Bárbara Seixas/Carol Solberg, que estavam na terceira decisão da temporada, por 2 a 0 (21×16/21×17).

O jogo foi dominado por Ágatha/Duda a todo momento, mesmo com equilíbrio até parte das parciais. Com ótimas defesas e um saque preciso, a dupla, que está se despedindo da parceira neste ano, soltou o grito de campeã após erro de saque de Bárbara.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas disputas pelo bronze, Taina/Victoria venceram Rebecca/Talita por 2 a 0 (21×18/23/21) no feminino, enquanto Evandro/Alvaro venceram George/Andre também por 2 a 0 (21×19/21×19) pelo massculino.

25 anos das medalhas olímpicas em Atlanta-1996

Os 25 anos da dobradinha brasileira no primeiro pódio olímpico da história do vôlei de praia foram comemorados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) durante as finais da terceira etapa da Urca. 

No dia 27 de julho de 1996, em Atlanta, Jackie Silva, Sandra Pires, Adriana Samuel e Mônica Rodrigues se tornaram as primeiras mulheres brasileiras a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos.

+A voz de Carol Solberg é cada vez mais necessária no esporte brasileiro

Em uma final histórica, Jackie e Sandra levaram o ouro ao venceram por 2 sets a 0 (12/11 e 12/6). Adriana e Mônica ficaram com a prata. O quarteto e seus técnicos, Wantuil Coelho e Marco Freitas, receberam placas comemorativas da CBV. 

“Jackie, Sandra, Adriana e Mônica são inspiração para qualquer atleta. Elas entraram para a história não apenas pelas medalhas, mas por levarem as mulheres brasileiras ao pódio olímpico pela primeira vez”, disse Adriana Behar, CEO da CBV e medalha de prata nos Jogos de Sidney-2000 e Artenas-2004.

Mais em Vôlei de Praia