Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda desfaz dupla com Ágatha e vai jogar com Ana Patrícia a partir de 2022

Duda desfaz dupla com Ágatha e jogará com Ana Patrícia, com quem foi bicampeã mundial Sub-21 e ouro nos Jogos da Juventude

Ágatha e Duda - FInals Vôlei de Praia separação
(divulgação FIVB/arquivo)

Ágatha e Duda não seguirão mais juntas a partir de 2022. A dupla atual campeã do Circuito Mundial e do Brasileiro de vôlei de praia anunciou a separação nesta segunda-feira (11). De acordo com o comunicado, após os Jogos Olímpicos, Duda decidiu encerrar o time e iniciar 2022 com Ana Patrícia, com quem já foi bicampeã mundial Sub-21, em 2017, e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014. Ágatha e Duda, atletas do Time Dux Nutrition, ainda jogarão juntas as três últimas etapas do nacional e a última do mundial. Depois entram em férias e voltam em janeiro. Ana Patrícia jogava com Rebecca, dupla que anunciou separação no final de agosto.

“Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Além disso, pude fazer parte de muitas ‘primeiras vezes’ da Duda, e acho isso muito legal. Desejo o melhor para ela. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada”, disse Ágatha Rippel, medalha olímpica de prata na Rio-2016 jogando com Bárbara Seixas.

“Eu só tenho a agradecer a Ágatha, ao Marco Char, ao Renan Rippel, Lucas Palermo, Letícia Pessoa e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. A Ágatha me ensinou demais, sou muito grata a ela. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único. Estarei sempre torcendo para o melhor de todos. E que todos esses anos me fizeram crescer como atleta e pessoa. Cada um tem um espaço importante em minha vida”, ressaltou Duda Lisboa, após o anúncio da separação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Resultados de Ágatha e Duda

Na competição mais recente que disputaram juntas, Ágatha e Duda fecharam em quinto lugar o World Tour FInals realizado na Itália. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, caíram nas quartas de final e ficaram em nono lugar. A parceria foi iniciada em janeiro de 2017 e atingiu números expressivos, como 14 ouros em etapas de Brasileiro e outros oito no Circuito Mundial. Além das conquistas, destaque para a constância no topo do ranking mundial de vôlei de praia, onde ainda são as líderes. Foram, ainda, campeãs do Circuito Mundial 2018, do World Tour Finals 2018, vice-campeãs do World Tour FInals 2017 e 2019.

Mais em Vôlei de Praia