Siga o OTD

Vôlei de Praia

Thamela/Elize e Evandro/Álvaro Filho levam a 2ª etapa do Circuito Brasileiro

Duplas venceram Bárbara Seixas/Carol Solberg e André/George para conquistar pela primeira vez uma etapa do circuito nacional. Rebecca/Talita e Vitor Felipe/Renato ficaram com os bronzes

Thamela/Elize Evandro/Álvaro Filho Circuito Brasileiro vôlei de praia campeões
(William Lucas/Inovafoto/CBV)

As duplas Thamela/Elize e Evandro/Álvaro Filho ficaram com os títulos no feminino e masculino da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. O torneio foi encerrado neste domingo (10) na Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, sede de toda a competição. Thamela/Elize venceu na final Bárbara Seixas/Carol Solberg por 2 sets a 0, com 21/17 e 21/18 nas parciais. Já no entre os homens, a vitória de Evandro/Álvaro Filho foi sobre André/George, atuais campeões das duas últimas temporadas, por 24/22 e 21/15.

Foram as primeiras vitórias de Thamela/Elize e Evandro/Álvaro Filho em etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Já Bárbara Seixas/Carol Solberg ficam com o vice pela segunda vez seguida. Elas perderam a final da primeira etapa, também no Rio, para Rebecca/Talita que, desta vez, ficaram em terceiro depois de derrotar Andressa/Vitoria por 2 a 1, com 21/23, 21/11 e 15/11. Já Evandro/Álvaro Filho subiram um degrau no pódio. Eles haviam perdido a final da etapa anterior para Vitor Felipe/Renato, dupla terceira colocada agora, após vencer Adrielson/Arthur Mariano por 21/17 e 21/16 na disputa do bronze.

Jogo Desafiador

Thamela/Elize Circuito Brasileiro vôlei de praia campeões
Elize Maia enfrenta o bloqueio de Carol Solberg (William Lucas/Inovafoto/CBV)

“Hoje foi um jogo muito desafiador. Enfrentar Bárbara e Carol, que chegaram em mais uma final, faz a gente crescer, elas nos puxam muito com a resistência que têm. A Thâmela jogou muito, me ajudou demais em quadra. Nós estamos fazendo um trabalho muito intenso em Vitória. Quero agradecer aos integrantes da nossa comissão técnica, familiares e amigos que nos dão força para chegar aonde chegamos”, comentou Elize.

“Desde quando eu comecei a parceria com a Elize, eu passei a entender melhor o que é ser um atleta profissional. Tivemos recentemente uma experiência no Circuito Mundial que nos deu uma bagagem enorme. E nós conseguimos tirar o melhor disso. É gratificante ver o resultado desse nosso trabalho acontecendo, colher os frutos”, disse Thâmela que de dezembro de 2020 até agora conquistou nove medalhas (três bronzes em Open, duas pratas e dois outros em Challenger, um ouro no Circuito Mundial, e o título deste domingo).

Pequeno Dom

Evandro/Álvaro Filho Circuito Brasileiro vôlei de praia campeões
Álvaro Filho na defesa durante a final (William Lucas/Inovafoto/CBV)

Álvaro Filho teve uma razão a mais para comemorar. O pequeno Dom, primeiro filho do atleta paraibano, completa um ano de vida nesta segunda-feira (11), e receberá de presente uma medalha de ouro. “Quero dedicar ao Dom, que vai completar um ano de vida amanhã, a saudade está grande. Agradeço a todos os nossos apoiadores, e aqueles que apoiam o vôlei de praia em geral. Estamos unidos para que nosso esporte fique mais forte e possamos buscar ótimos resultados”, falou. “A felicidade é imensa em chegar em mais uma final ao lado do Álvaro. Temos um desafio enorme pela frente ainda. Estamos evoluindo a cada etapa, no jogo a jogo, com muita paciência que vamos chegando cada vez mais longe”, acrescentou Evandro.

Rio e Itapema

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A terceira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia segue na Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro e será disputado entre 19 e 24 de outubro. A seguir, vai para Itapema, em Santa Catarina, de 3 a 7 de novembro. A quinta e última etapa será em dezembro, de 1 a 5, em local ainda a definir.

Mais em Vôlei de Praia