Siga o OTD

Vôlei de Praia

Fase de grupos define classificados na primeira etapa do Circuito sub-21

32 partidas realizadas neste sábado definiram oito duplas classificadas para as quartas de final; outras 16 disputarão a repescagem

vôlei de praia circuito sub-21
(Divulgação)

A temporada 2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou com a disputa da primeira etapa sub-21. Neste sábado (18) aconteceram as partidas da fase de grupo de ambos os naipes, com 32 partidas realizadas nas quadras da arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ). Ao final do dia, quatro duplas masculinas e quatro femininas garantiram vaga direta às quartas de final da competição, enquanto outras 16 disputarão a repescagem.

+ Temporada de 2021 do vôlei de praia começa na próxima semana com novidades

Entre os classificados em primeiro de cada grupo, o que garantiu um caminho mais curto na busca pelo título, 15 dos 16 atletas estiveram em ao menos uma etapa Open do Circuito de vôlei de praia da temporada passada. A experiência de jogo em competições adultas de alto rendimento deram cancha aos jovens que conseguiram duas vitórias na rodada deste sábado.

No torneio masculino se classificaram para as quartas de final Nico/Samuel (RS/SC), Lucas Sampaio/Johann (RJ), Mateus Dultra/Gabriel Zuliani (CE/PR) e Patrick/Matheus Manaus (PR/AM). Já entre as meninas avançaram Nina/Carolina Sallaberry (RJ), Mafe/Larissa (RJ/CE), Manu/Renatinha (RJ/MS) e Maria/Julhia (MG/ES).

As quartas acontecem neste domingo (19) a partir de 13h. Antes, desde 8h, serão realizadas as partidas de repescagem com outras 16 equipes buscando a vaga nas quartas de final da 1ª etapa do sub-21 de vôlei de praia . No masculino Dalaqua/Alex (SP/MG) enfrenta Victor/Lucas (RJ), Gui Pacheco/Bruno (PR/SP) mede forças com Misael/Matheus (SP/RJ). Cadu/Anthony (MS) joga com Gustavo/Denilson (MS/PE). A partida entre João Pedro/Lucas (RJ/SC) e Negugu/João Vitor (RJ/DF) completa a lista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No feminino os jogos da repescagem do Circuito sub-21 do vôlei de praia acontecem a partir de 9h40, com os duelos entre Gabriela/Giovana (PE/PB) e Izadora/Gabriella (PR), e Anne Kolbow/Lara (RJ) e Mayara/Vitoria (PR/CE). Depois, às 10h30, Karol/Thainara (SE/RN) mede forças com Malu Bozzi/Manu (MG), enquanto Helena/Lari (SC) enfrenta Karem/Marcella (ES/MG).

Mais em Vôlei de Praia