Siga o OTD

Vôlei de Praia

Temporada de 2021 do vôlei de praia começa na próxima semana com novidades

Primeira das cinco etapas do Circuito começa na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro

vôlei de praia
(Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A partir da próxima terça-feira (21) a principal competição do vôlei de praia nacional estará de volta para mais uma temporada, e com novidades. Entre os dias 21 e 26 de setembro acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), a primeira de cinco etapas previstas para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. Após oito temporadas, a disputa da competição volta a iniciar e terminar no mesmo ano.

Nesta primeira parada o torneio contará com 20 times no torneio principal – 16 classificadas de forma direta pelo ranking, e mais quatro vindas do qualifying. A EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

+ Primeira etapa do Circuito sub-21 começa nesta sexta-feira

E a nova temporada traz também duplas recém-formadas e reencontros. Das 32 duplas garantidas pelo ranking no torneio principal (16 em cada naipe), 15 não jogaram juntas no período anterior. São sete novas parcerias no torneio masculino e outras oito no torneio feminino. Entre as novidades está o time formado entre Talita e Rebecca (AL/CE), juntas há poucas semanas.

“O início de um novo projeto traz sempre uma expectativa boa. Estou ansiosa para jogar. Sabemos que o caminho pela frente é longo e temos muito trabalho a ser feito. Mas estamos super empolgadas e motivadas com este novo desafio”, contou Talita.

Entre os participantes da primeira etapa estão sete dos oito atletas que representaram o vôlei de praia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No feminino, além de Rebecca, a competição terá também Ana Patrícia, que atuará ao lado de Maria Elisa, e Ágatha/Duda (PR/SE). No masculino Alison joga a primeira competição ao lado de Guto, enquanto Álvaro Filho e Evandro estreiam a parceria anunciada há 15 dias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Chegou o nosso momento de jogarmos juntos e estou muito feliz. Eu e o Álvaro sempre nos enfrentamos desde a base, e agora é a vez de estarmos no mesmo lado. Nossa expectativa é jogar com muita vontade de um ajudar o outro dentro de quadra. Já temos alguns objetivos traçados, e o trabalho será longo. Nós sabemos do desafio grande que temos pela frente, mas chegou a hora de dividirmos essa missão”, disse Evandro.

CIRCUITO BRASILEIRO VÔLEI DE PRAIA – OPEN 2021
1ª ETAPA – EsFEx/RJ – 21 a 26 de setembro
2ª ETAPA – EsFEx/RJ – 05 a 10 de outubro
3ª ETAPA – EsFEx/RJ – 19 a 24 de outubro
4ª ETAPA – Itapema/SC – 03 a 07 de novembro
5ª ETAPA – A definir – 01 a 05 de dezembro

Mais em Vôlei de Praia