Siga o OTD

Tóquio 2020

Às vésperas de sua primeira Olimpíada, Duda exalta parceria com Ágatha

Aos 22 anos, Duda se prepara para sua 1ª Olimpíada e troca de experiências com Ágatha tem sido fundamental pensando em Tóquio

duda jogos olímpicos tóquio 2020 dux nissan
(Divulgação)

Medalha de ouro na etapa de Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia no último fim de semana, Duda está na reta final de preparação para sua primeira Olimpíada. Atleta do Time Nissan e do Time Dux Nutrition, a sergipana de 22 anos está com foco total em Tóquio e exaltou a parceria com a Ágatha, medalhista olímpica e 15 anos mais velha.

“A parceria com a Ágatha está sendo bem especial. Ela é uma atleta bem experiente e o fato de ela já ter competido no Rio, em 2016, e ganhado uma medalha de prata, é fundamental para mim. Estou passando por momentos que nunca havia passado e ter uma pessoa igual a ela, faz toda a diferença. Quando não entendo alguma coisa, ela me explica, orienta, ajuda, acolhe. Essa troca é muito especial, tanto com ela, como com toda a nossa equipe, mesmo eu sendo a mais jovem de todos. A gente está muito feliz, até agora tem sido uma trajetória linda. São 15 anos de diferença e uma consegue aprender com a outra. A gente vai se divertindo, trabalhando junto e tentando fazer o nosso melhor em busca do nosso sonho no Japão”.

Duda foi treinada muitos anos pela mãe Cida, ex-atleta do vôlei depraia, e se mudou para o Rio de Janeiro em 2017 justamente para iniciar a dupla com Ágatha. E segundo ela, desde então o foco total sempre foi uma medalha nos Jogos de Tóquio.

“Posso dizer que desde que comecei a jogar com a Ágatha, há quase cinco anos, nosso foco sempre foi batalhar por uma medalha em Tóquio. Então, a nossa preparação já leva muito tempo. O ano de 2020 foi desafiador e desde o início de janeiro deste ano, estamos bem focadas nos torneios e treinos. Os resultados dos nossos esforços já estão sendo vistos.

Prontas para Tóquio

E a união entre Duda e Ágatha já mostrou que deu certo. Somente nos últimos seis meses foram oito medalhas, sendo cinco internacionais, além do título de campeãs da Temporada 20/21 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Mais dos que os resultados, no entanto, o importante foi o bom e consistente desempenho para chegarem preparadas em Tóquio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Além das medalhas e de termos sido campeãs brasileiras este ano, conseguimos nos manter bem em todos os campeonatos que participamos. Tem sido muito importante analisar nossa participação nesses eventos para identificar o que é preciso melhorar para o próximo. Assim, buscamos fazer de cada dia, um dia melhor e chegar em Tóquio preparadas dar o nosso máximo”, concluiu Duda.

Mais em Tóquio 2020