Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil define duplas para o Mundial de vôlei de praia sub-19 feminino

Carolina Sallabery/Maria Fernanda (RJ) e Larissa Ferreira/Eduarda Dias (CE/RS) serão as representantes do Brasil na Tailândia

vôlei de praia Brasil define duplas para o Mundial Sub-19 feminino
(Divulgação/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, neste sábado (03), as duplas que representarão o Brasil no Mundial Sub-19 feminino de vôlei de praia que será disputado na Tailândia entre os dias 15 e 19 de setembro. O treinador Marcelo Carvalhaes, o Big, convocou as duplas Carolina Sallaberry/Maria Fernanda (RJ) e Larissa Ferreira/Eduarda Dias (CE/RS).

A definição dos nomes que representarão o Brasil na competição de vôlei de praia veio depois de uma seletiva que aconteceu entre os dias 28 de junho e três de julho no Rio de Janeiro (RJ) com destaques e novos talentos da modalidade. O treinador Big comentou sobre o grupo e falou da expectativa para o Mundial.

+ ‘Precisamos vencer amanhã, não importa como’, diz Petrovic sobre a final do basquete no Pré-Olímpico

“Esse grupo de jogadoras está junto há um tempo. Descobrimos esses talentos em peneiras que fizemos pelo Brasil. É uma geração talentosa de atletas novas que poderão representar o Brasil ainda em outros mundiais de base. Estamos muito motivados e esse período de treinos nas seletivas foi muito positivo. Vamos em busca de mais um título para o Brasil”, disse Big.

A coordenadora técnica das seleções de base de vôlei de praia da CBV, Mônica Rodrigues falou sobre o grupo de atletas e ressaltou a experiência vivida durante a seletiva para o Mundial vôlei de praia sub-19 feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A seletiva foi muito bacana e fiquei muito feliz com o comprometimento das atletas. Todas buscando evoluir e no sub-19 são meninas novas que ainda poderão disputar outros mundiais de base. Esses talentos são resultados de um projeto a longo prazo da CBV que tem como objetivo manter o Brasil entre os melhores no vôlei de praia”, finalizou Mônica Rodrigues.

Mais em Vôlei de Praia