Siga o OTD

Tóquio 2020

‘Precisamos vencer amanhã, não importa como’, diz Petrovic sobre a final

Petrovic é direto e sabe que a campanha do Pré-Olímpico é irrelevante quando falamos da decisão e do último jogo para Tóquio

Petrovic
FIBA

Vitória por 26 pontos contra a Tunísia, vitória por 27 pontos contra a Croácia e vitória por 28 pontos contra o México. Esse é o retrospecto do Brasil no Pré-Olímpico de Split, na Croácia, e o treinador Petrovic mantém os pés no chão. Para o comandante da seleção brasileira, tudo se resume na final que os brasileiros jogarão neste domingo. “Não vou comentar sobre os resultados. Precisamos ganhar amanhã para estar em Tóquio. Não importa como, precisamos ganhar amanhã”.

-Brasil é superior em tudo, vence México e é finalista do Pré-Olímpico de Split

“Vamos jogar contra a Alemanha, um time invicto no Pré-Olímpico de Split e que virou os três jogos que teve. Eles fazem um jogo físico, duelos mais apertados. Derrubaram os donos da casa e isso dá confiança. Espero que a gente possa entrar na mesma pegada, mesma mentalidade dos dois lados da quadra e consiga entrar com o espírito ganhador. Tenho certeza que se a gente fizer as coisas da mesma maneira vamos conseguir essa vaga para Tóquio”, disse Marcelinho Huertas.

Não temos como negar que o Brasil no Pré-Olímpico de Split está atuando como um dos, se não for o melhor, time entre os seis participantes. Marcando forte, ditando o ritmo no ataque e conseguindo rodar todos os jogadores na maioria dos jogso, a seleção brasileira passou por cima de Tunísia, Croácia e México. Apesar de tudo, do bom momento, do desempenho e do resultado em quadra, Petrovic é direto.

FIBA

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Isso não interessa. Jogamos três bons jogos e estamos na final. A Croácia jogou dois jogos ruins e se vencer a Alemanha está na final. Pré-Olímpico te dá essa chance. O que interessa é amanhã. Não importa como vamos jogar, se vamos estar na nossa melhor forma, o importante é vencer e conseguir a vaga para Tóquio”.

“Quero estar no Japão com o Brasil”

Em 2016, na Olimpíada do Rio de Janeiro, Petrovic esteve no Brasil. Então técnico da Croácia, o treinador enfrentou o Brasil, e venceu, naquela edição dos Jogos Olímpicos em que terminou com a quinta colocação geral com seu país. “Eu já enfrentei o Brasil em Jogos Olímpicos com a Croácia. Eu já comandei a Croácia em uma Olimpíada. Agora eu quero estar em uma Olimpíada com esse grupo. Quero estar em Tóquio com o Brasil, mas ainda falta um jogo. Ainda falta a final”.

Mais em Tóquio 2020