Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda são campeãs do Circuito Brasileiro ao ganhar seis das oito etapas

Com seis títulos, cinco seguidos, em oito etapas, Ágatha e Duda foram campeãs por antecipação do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

ágatha e duda ganham quinta etapa seguida do circuito brasileiro de vôlei de praia
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino terminou pela sexta vez, a quinta seguida, com a mesma dupla no lugar mais alto do pódio: Ágatha e Duda. As duas derrotaram neste domingo Bárbara Seixas e Carol Solberg na final disputada em Saquarema por duplo 21/17.

Ágatha e Duda, que fazem parte do Time Nissan, chegaram a 30 jogos de invencibilidade e conquistaram por antecipação o Circuito Brasileiro de vôlei de praia. “Nos esforçamos muito. Se manter entre as melhores é ainda mais difícil do que chegar lá. Nosso time é muito estudado pelas outras duplas e queremos sempre mais. Aprendemos uma com a outra e tentamos tirar de todos os jogos onde podemos melhorar. Pela corrida olímpica, acabamos não participando de algumas etapas na temporada passada e colocamos como meta esse ano vencer o Circuito Brasileiro. Fico muito feliz de termos alcançado esse objetivo. É meu primeiro título brasileiro e é um sonho realizado. Quero agradecer a Ágatha, a toda comissão técnica e aos patrocinadores”, disse Duda. 

Parceira de Duda, a medalhista olímpica Ágatha destacou a luta da dupla pelo primeiro título brasileiro juntas. “É muito bom conquistar o que se coloca como meta. Acho que nosso time nunca tinha colocado tão forte isso como meta. E aí esse ano a gente colocou “vamos ser campeãs brasileiras”. Independentemente de o foco maior ser Tóquio, a gente tinha condição de primeiro brigar pelo Brasileiro e depois pensar lá na frente. E, na verdade, não deixa de ser uma construção para frente. Porque se colocando aqui querendo o primeiro lugar o tempo todo, a gente se obriga a toda hora ter que buscar ferramentas para conseguir estar em primeiro. E essa busca por ferramentas faz com que a gente aumente nossa bagagem para Tóquio. Então acho que foi a melhor coisa que a gente fez, focar no Circuito Brasileiro desde o primeiro torneio”, ressaltou Ágatha, que ainda falou sobre os próximos objetivos da dupla.

“Agora foco total internacional. Começar a estudar os times internacionais, jogar as etapas lá fora pensando já em quem são os times que vão estar nos Jogos Olímpicos. Foco total internacional a partir de agora”, destacou Ágatha.

A conquista do Circuito Brasileiro de vôlei de fora acontece uma semana depois da volta das competições internacionais em que Ágatha e Duda tiveram o melhor desempenho entre as duplas nacionais ao ficar com a medalha de bronze.

No primeiro set, Ágatha e Duda começaram se impondo e abriram três pontos de vantagem em 10 a 7, mas Bárbara e Carol Solberg reagiram e viraram o placar em 15 a 13. Em desvantagem, as campeãs do Circuito Brasileiro de vôlei de praia marcaram três pontos seguidos e voltaram à liderança em 16 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O equilíbrio continuou até 18 a 17, quando Duda foi para o saque e conseguiu marcar três aces seguidos para fechar o primeiro set em 21 a 17.

Depois da vitória no primeiro set, Ágatha e Duda começaram com tudo no segundo e deram a impressão de que venceriam com tranquilidade ao abrir 11 a 5. Mas Bárbara Seixas e Carol Solberg reagiram e diminuíram a diferença para um ponto em 17 a 16.

Depois disso, no entanto, Ágatha e Duda voltaram a se impor, marcando quatro dos últimos cinco pontos do jogo para fechar em 21 a 17 num bloqueio de Ágatha em cima de Bárbara Seixas.

Na disputa pelo terceiro lugar, Ana Patrícia e Rebecca garantiram a medalha de bronze ao derrotar Taiana e Hegê com parciais de 19/21, 21/15 e 15/11.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia