Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Guto perdem a final e ficam com a medalha de prata em Doha

Depois de chegarem invictos à final, Evandro e Guto não resistiram aos tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner e ficaram com a medalha de prata

Evandro e Guto medalha de prata etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia

Evandro e Guto chegaram invictos à final, mas não resistiram aos tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner na decisão da medalha de ouro, foram derrotados com parciais de 21/16 e 21/19 e ficaram com a prata. No feminino, Ágatha e Duda conquistaram o bronze.

Apesar da derrota na final, o resultado de Evandro e Guto não deixa de ser surpreendente porque a dupla está jogando pela primeira vez junta em uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia e conseguiu chegar à final.

Guto está substituindo Bruno Schmidt, parceiro com o qual Evandro está classificado para os Jogos Olímpicos e que não pôde participar da competição porque teve covid e chegou a ficar internado no hospital.

Veja como foi: Evandro/Guto x Perusic/Schweiner

CAMPANHA

Apesar do pouco entrosamento, Evandro e Guto venceram todos os jogos que tiveram pela frente até chegar à final. Na primeira fase, bateram os poloneses Losiak e Kantor, de virada, por 19/21, 21/18 e 16/14, e os russos Stoyanovskiy e Krasilnikov por 21/13 e 22/20 para ficar com a primeira colocação do Grupo A e se classificarem direto para as oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por uma vaga nas quartas, mais uma vitória apertadas contra os suecos Ahman e Dellvig, que venceram o primeiro set por 21/18, mas levaram a virada com parciais de 21/13 e 16/14.

Nas quartas de final, Evandro e Guto conseguiram se impor com tranquilidade e bateram fácil Smoilovs e Smedins por 21/11 e 21/16. Já a semifinal foi dura e emocionante. Os brasileiros venceram o primeiro set por 26/24, mas os americanos Crabb e Gibb empataram com um 23/21 no segundo set e a classificação para decidir a medalha de ouro só veio com um 15/11 no tie-break.

Mais em Vôlei de Praia