Siga o OTD

Campeãs da Areia

Vôlei de Praia

Brasil vence duelo de quartetos contra estrelas mundiais no Campeãs da Areia

Depois de derrotas nas duplas, quarteto formado por Ágatha, Duda, Ana Patrícia e Rebecca venceu Ludwig, Kozuch, Bansley e Wilkerson na Campeãs da Areia

Brasil vence duelo de quartetos contra estrelas mundiais no Campeãs da Areia

Em um cenário paradisíaco, no Rio de Janeiro, parte da elite do vôlei de praia feminino mundial se reuniu neste domingo (31) para disputar o Campeãs da Areia. O evento colocou as duplas olímpicas brasileiras frente a frente com alemãs e canadenses, em um desafio disputado em três sets. Na primeira parcial, a parceria do Canadá Heather Bansley e Brandie Wilkerson venceu Ana Patricia e Rebecca por 15-10, na segunda a campeã olímpica Laura Ludwig e sua parceira Maggie Kozuch superaram Agatha e Duda por 15-13, mas no confronto de quarteto deu Brasil: 15-14, em uma virada emocionante. Como os dois primeiros sets valiam um ponto cada e o quarteto dois, com peso de desempate, o título do evento foi para as brasileiras.

+Mães olímpicas: as trajetórias e lições de Rebecca e Ludwig

Mais experiente das brasileiras do Campeãs da Areia, a vice-campeã olímpica Agatha comemorou o fato de poder reencontrar, depois de tanto tampo, adversárias tão tradicionais. Além disso, ela destacou a oportunidade de estar lado a lado com as ‘rivais’ Ana Patricia e Rebecca, com quem tem realizado duelos incríveis pelo Circuito Brasileiro.

+Ágatha reencontra algoz da Rio-2016 no Campeãs da Areia

“A gente estava muito empolgada para este evento, principalmente para disputar o quarteto, onde formamos um time. Começamos atrás e fomos buscando pontinho a pontinho. No final de tudo, apesar dos resultados nos confrontos de dupla, acabamos dando a vitória para o Brasil. Foi muito divertido, mas tem toda a parte séria, podendo estar diante de duplas de altíssimo nível, que certamente estarão em nosso caminho no Circuito Mundial ou nos Jogos Olímpicos”, analisou Agatha.

A partida marcou o reencontro de Ágatha com Ludwig. Elas se enfrentaram na final da Rio-2016 com ouro para a alemã e prata para a brasileira

Apaixonada pelo Rio de Janeiro e pelo Brasil, a campeã olímpica Laura Ludwig elogiou muito o Campeãs da Areia e a paradisíaca quadra, montada no Forte São João, na Urca, de frente para o Cristo Redentor e para o Pão de Açúcar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Quando terminou a disputa de quarteto o nosso sentimento foi: ‘Já terminou? Queremos jogar mais’. Foi uma experiência muito boa, com um visual lindo, de Rio de Janeiro mesmo. Espero que o espetáculo tenha sido tão legal para o público quanto foi para nós. Voltar a enfrentar as brasileiras depois de tanto tempo foi muito interessante para nós neste início de temporada”, disse a alemã.

Mais em Vôlei de Praia