Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha reencontra algoz da Rio-2016 no Campeãs da Areia

Após reencontro ser adiado pela pandemia, Ágatha enfrenta a algoz Laura Ludwig, mais de quatro anos depois da final na Rio-2016

Ágatha e Laura Ludwig - Campeãs da Areia
Ágatha e Ludwig no centro da imagem, durante premiação da Rio-2016 (Divulgação/FIVB)

Era para ter sido no ano passado, mas a pandemia não deixou. O reencontro entre Ágatha e a alemã Laura Ludwig, quatro anos depois da grande final do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, precisou ser adiado, mas agora tem data marcada e está bem próximo de acontecer. Isso porque, neste domingo (31), as atletas se enfrentam no primeiro jogo do Campeãs da Areia. 

O torneio, sem público no Rio de Janeiro, reúne quatro duplas: as brasileiras Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca, as alemãs Laura Ludwig/Maggie Kozuch e as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson. E Ludwig, atual campeã olímpica, está ansiosa pelo reencontro com Ágatha. 

+Veja tudo sobre o Campeãs da Areia

“A Ágatha é uma grande jogadora. Não só uma grande jogadora, mas também uma grande pessoa. Ela tem um grande coração e, especialmente com a Duda, forma um grande time. Não vemos a hora de jogar contra elas e definitivamente será difícil. Elas já estão em ritmo de competição, ganharam o último evento… É bom vê-las de novo, definitivamente”, disse Ludwig ao Olimpíada Todo Dia. 

Ágatha - Ludwig - Rio 2016
Ludwig observando ataque da parceira no bloqueio de Ágatha na final da Rio-2016 (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Do outro lado, Ágatha também espera um bom reencontro, mas destaca que será bem diferente do que na final da Rio-2016, já que as parcerias mudaram desde então. Na época, a brasileira jogava com Bárbara Seixas e perdeu por 2 sets a 0 para Ludwig e a então parceira, Kira Walkenhorst.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É muito difícil comparar os dois momentos. As parcerias são diferentes… O modo como eu funciono com a Duda é completamente diferente de como eu funcionava com a Bárbara [Seixas]. E a própria Ludwig está com outra parceria, completamente diferente… Acho que eu tenho que estudar esse time de hoje, Laura e Maggie. Mas vai ser um quarteto divertido”, concluiu Ágatha.

Mais em Vôlei de Praia