Siga o OTD

Vôlei de Praia

Paula Pequeno e Taiana estreiam dupla na abertura do circuito

Dupla formada há cerca de um mês trabalha para estreia marcada para a abertura do Circuito brasileiro no dia 17 de setembro

Paula Pequeno e Taiana Lima formam dupla
Taiana Lima e Paula Pequeno irão estrear na abertura do circuito brasileiro (Instagram/tatalimaepaulapequeno)

A data de retorno do vôlei de praia brasileiro já está definida. A abertura da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia acontece no dia 17 de setembro, quando as melhores duplas do país estarão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a disputa da competição.

A abertura do Circuito começará com a disputa feminina, que contará com novas parcerias que foram formadas neste período sem competições. Entre as novidades, a principal estreia é na dupla formada pela campeã do Circuito Mundial e vice-campeã da Copa do Mundo Taiana (CE) e a bicampeã olímpica no vôlei de quadra, Paula Pequeno (SP), que desde a temporada passada fez a mudança para as areias.

A melhor jogadora da Olimpíada de Pequim-2008 também estará em nova posição na quadra, atuando agora como bloqueadora permanente.

+ Alison e Álvaro treinam para volta das competições em setembro

A equipe foi formada há cerca de um mês, quando Paula e sua então parceira, a também campeão olímpica no vôlei de quadra, Mari, resolveram procurar atletas mais experientes do vôlei de praia, acelerando a evolução na nova modalidade. A dupla escolhida por parte da ex-ponteira foi Taiana, que elogiou a dedicação de sua nova companheira após o período de treinos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

E assim seguimos…Muito trabalho pela frente!💪🏐

Uma publicação compartilhada por Taiana Lima & Paula Pequeno (@tatalimaepaulapequeno) em

Novas duplas

“Estamos evoluindo nossa parceria, claro que a Paula ainda está se adaptando, pois vinha treinando na defesa e agora será bloqueadora, mas a evolução dela é visível no dia a dia. Mas sabemos que temos um caminho para percorrer, sem pressa. Vamos ter nesta etapa um parâmetro para saber como treinar para os próximos torneios, o que temos que trabalhar e melhorar. Estamos muito felizes por voltar a competir, em ver nossa modalidade retornando com as precauções necessárias para a segurança de todos”, disse Taiana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além de Taiana/Paula Pequeno, outras duplas farão a estreia na etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. São os casos de Ângela/Hegê (DF/CE), Solange/Verena (DF/CE), Ingridh/Carolina Ferraris (PR/RJ), Juliana Simões/Maria Clara Richa (PR/RJ), Fernanda/Débora Lisa (BA/SP) e Izabel/Teresa (PA/DF). Ao lado da experiente Izabel, Teresa comentou a expectativa para mais uma temporada do Circuito Brasileiro e celebrou as medidas para prevenção.

“Estou na segunda semana de treinamento com ela aqui em João Pessoa (PB), está sendo ótimo para melhorarmos o entrosamento e fazendo alguns ajustes. Izabel é muito experiente, tem muita estratégia e visão de jogo, tenho certeza de que ela vai conseguir passar isso para mim, vai ser ótimo para meu crescimento. Espero que nós tenhamos bons resultados, estou com muita energia. Estamos felizes de que a CBV tenha conseguido realizar o evento com as medidas de segurança, sem público, para que possamos voltar a jogar”, disse Teresa.

Mais em Vôlei de Praia